Contribua para a Campanha do Agasalho 2009

Campanha do Agasalho 2009

Friday, August 17, 2018


Bom Dia!

Hoje, despertei muito cedo. Acordei, “sinalizado” pela Igreja ao meu lado nas cercanias da minha casa. Ouvi o seu “badalar” amigo e cúmplice.
Coloquei o meu olhar nela como se trata-se de um afago de bem-estar. De ternura. De carinho para comigo.
Galguei as escadas nunca as contando. Era supérfluo. Era isento de lógica que se permitia omitir. Estavam lá. E, “isso” era o mais pertinente.
Sempre olhei a vida com encanto e beleza imensas. As pessoas estão Cá. Pessoas fabulosas repletam de tranquilidade e sossego que me transmitem franqueza e paz. Bem a meu modo. Como desejo.
Adoro-as. Possuem no seu mais íntimo de si uma grandiosa e majestosa vontade de existir. É por isso que gosto delas.
Surpreendem-me sempre com a sua magia de viver em felicidade e alegria. E, “isso” faz-me tão bem. Sinto que sentem uma sensação cúmplice e apuradas do que de mais terno, notável e lindo concebem no que estão a fazer aqui.
Simpática e amável, a madrugada. Sorrio-lhe porque me sorri.
Era o “sinal” de que a vida começava. Em mim. Em todas as pessoas.
A Aventura do “existir” estava presente e visível ao meu olhar embevecido e magistral de um sentir avassalador e perfeito. Discreta no seu deslumbrante sentimento e pensamento que me fazem e manifesto. “Abraçando” o Planeta e os seus mistérios ocultos. 
Secretos, propositadamente. Numa autenticidade pessoal e humana de verdade.
Bom Dia!
António Pena Gil
Obrigado.
Gosto muito de vós.