Contribua para a Campanha do Agasalho 2009

Campanha do Agasalho 2009

Monday, August 27, 2018


Quem Quer Que Construiu A Terra Fê-lo De Forma Perfeita E Muito Inteligente!

Todo o Ser Humano nasce, cresce e morre. É o Ciclo da vida. É inevitável “construir” outros “sustentáculos” do Ser. A vida flui e desenvolve-se pela magia admirável e inteligente do que algo ou alguém fez e continua a fazer, quer na Terra, quer nos Céus.
Construímos casas. Desenvolvemos técnicas fabulosas avançadas de existir com mestria, génio e de maneira fantástica. Olhamos o Planeta de forma incisiva e de maravilhar.

Ao longo dos anos decorridos Alguém nos colocou aqui para que fizéssemos “coisas” majestosas e óbvias ao alcance visual de sonho e fascínio latentes e de forma apurada de excelência. Tudo foi feito para nós. Ninguém nos ensinou a viver. Ninguém nos ensinou arquitetura ou correntes de inteligência que todos possuímos em nós e nos transforma para o nosso delicioso bem-estar, o ambicionado sossego e a sublime paz. Uma paz duradoura interior e exterior.
Não faço a mínima ideia quem fez o mundo assim? Não! Alguém nos deu vida num Planeta adorável, notável e perfeito. Alguém nos concedeu o valor da existência que é para nós. Para vivermos em harmonia e tranquilidade. Se pensarmos nos “arranha-céus”. Se apurarmos as obras executadas na Terra. Se salvaguardarmos os avanços da Ciência e o “chão” do Mundo. Se pensarmos no nosso futuro como humanos. Se determinados visualizamos tudo, temos que discernir e evidenciar que somos dotados de uma grandiosa e pura atitude em que evoluímos e tudo fazemos inteligentemente.
Apesar de pensar isto em mim, sinto-me “minúsculo” ao perto de todas as emoções e sentimentos bons que desejamos para nós e para os outros.
A gigantesca e avassaladora conjunto das emoções e a potencialidade para desvendarem outras formas de ser no imenso Universo e da sua “batalha” lá “Cima” a que assistimos estupefactos e incrédulos.
O Firmamento vai-se transformando entre os astros. Umas estrelas morrem. Outras substituem-nas. Trata-se do Ciclo da Vida tanto no Planeta como nos Céus.
Um facto se destaca: Quem nos colocou aqui era genial e com uma inteligente conduta em face de todos e tudo.
Na saúde avançamos avassaladora e grandiosamente. A qualidade de vida melhorou por compostos químicos que consumimos para o nosso Ser. Morrem menos pessoas que outrora.
Todas as pessoas “agarram-se” à vida com determinação e querer com uma atitude científica que nos dá o que pretendemos. Com determinação e um avassalador conjunto de circunstancias que vêm para todos nós.
Hoje, em dia vejo clara e brilhantemente, penso, que fomos criados com uma grandiosa inteligência feita por algo ou Alguém muito inteligente que nos deu esse “Don”.
Quem Quer Que Construiu A Terra Fê-lo De Forma Perfeita E Muito Inteligente!
António Pena Gil
Obrigado.