Contribua para a Campanha do Agasalho 2009

Campanha do Agasalho 2009

Thursday, August 16, 2018


O Meu Dia-a-Dia Ao Ritmo Do Mundo!

Acordei cedo. Eram 9 horas.
Mal o Sol despontava no horizonte, levantava-me num gesto de há muito. Que era existente em mim. Desde que me conheço.
A casa estava mergulhada em profundo silêncio e pacatez. As paredes ternas e puras pareciam abraçar-me. Num afago de beleza e amparo.
Tomei o meu pequeno-almoço numa atitude de sempre.
Adorava café. O meu delicioso e sublime café. Que  fazia já parte de mim e da vida que vivo. Fazia “abrir-me” a mente. Os pensamentos e os sentimentos. Os gestos e as manifestações de agradabilidade com o Planeta.
Só ele fazia despertar-me e existir perante a minha existência complexa e baralhada. Do Universo preenchido de pessoas como eu.
Segredei a mim próprio, sem perguntar a ninguém, a minha sinceridade e autenticidade do que faço aqui?
A vida é tão estereotipada. Mecanizada. Inoportuna, às vezes? E, eu vejo-me abarcá-la. Com o meu coração inteiro e a minha Alma que vive de verdade e entendimento.
Apesar de não pactuar com o mundo senti a sua fluidez perfeita. Demasiado perfeita. Feita de gente adorável e mágica no querer e no estar.
Só meu resta agradecer-Lhe. Obrigado, meu Deus. Como O entendia? Como sentia a Sua presença. A Sua imponente e magistral atitude “acomodada” na vida que vivo. O Seu afago é tudo para mim. A Sua ternura. O Seu carinho manifesto e exequível no que sou.
É O Meu Dia-a-Dia Ao Ritmo Do Mundo!

António Pena Gil
Obrigado.
Gosto muito de vós.