Contribua para a Campanha do Agasalho 2009

Campanha do Agasalho 2009

Wednesday, August 29, 2018


Tenho emoções. Possuo sentimentos. Vivo com os meus pensamentos!

Penso que sei o que são em mim. O que representam para mim. Nunca tive necessidade de repreendê-los. Chamar-lhes a atenção. Denegrir a sua pureza como existem em mim.
Quando se sobressaem exijo que sejam mais modestos. Mais humildes. E, eles acatam muito bem.
“Refugiam-se” com pacatez em mim e no que são, envergonhados.
Conscientes que agiram mal. Erraram. São unânimes no seu encanto e ternura.
Fazem, somente, o bem às pessoas.
Fazem bem ao Mundo deles e dos outros.
Só se sentem bem “vestidos” de beleza e de pureza.
Que são deles.
Nunca tive a pretensão de os “prender”. Agarrá-los a mim. Não! Existem à solta de mim.
“Passeiam-se” livremente de bem com eles e com o Mundo inteiro das pessoas. Fazem o bem. Nas suas condutas e nas suas atitudes que o Planeta “aplaude” e não devia. Expõem-nos perante uma vida em que não desejam ovações, ou elogios.
Adoram “refugiar-se”. Não expor-se.
Apenas, ambicionam a paz.
Existem com a intenção, sempre, de auxiliar e auxiliar as pessoas com determinação e humildade.
Tenho emoções. Possuo sentimentos. Vivo com os meus pensamentos!

É tudo, valiosos amigos. Obrigado.
António Pena Gil