Contribua para a Campanha do Agasalho 2009

Campanha do Agasalho 2009

Wednesday, August 22, 2018


Depois de publicar a minha obra: “Vesti” A Vida Sorrindo Para Deus!” acalenta-me no meu ser o derradeiro sonho nesta cavalgada imensa e intensa que é a vida. Diga-se um último sonho concretizado.
Talvez, arriscado e perigoso de consumar. Para aqueles lugares de nada “vive-se” guerras indecorosas e mortais. Que em nada justificam as suas crenças admiráveis. Num local Dele e do seu extraordinário Ser. Milagroso e  pleno em que acredito vivamente e “freneticamente.”
Mesmo, assim, vou tentar. Um anseio último do meu existir: Visitar a Igreja do Santo Sepulcro na cidade Santa de Jerusalém. Fascina-me quando falo nela. Quando penso nela. Quando a sinto em mim.
“O Santo Sepulcro é considerado por fiéis do mundo inteiro como a tumba onde o corpo de Jesus foi sepultado e esteve até sua ressurreição. Desde o século IV, peregrinos do mundo inteiro convergem à Basílica do Santo Sepulcro, o edifício mais sagrado para o mundo cristão e um dos locais mais enigmáticos para a ciência. Apesar de pequeno, o local abriga também o Calvário, montículo de pedra onde se colocou a cruz.”
“Há versões que descrevem cenas de cristãos de Jerusalém em cerimônias litúrgicas sobre a tumba de Jesus Cristo desde o momento em que ele morreu. No ano 66, com a chegada do Imperador Adriano, as instalações foram demolidas para dar lugar a um templo em homenagem à deusa romana Vénus.”
São tudo, valiosos amigos.
Obrigado sincero.
Um último desejo.
Oxalá consiga concretizar este sonho de há muito.
Sempre a respeitá-los muito.
António Pena Gil

(Os dois últimos parágrafos foram pesquisados na INTERNET).