Contribua para a Campanha do Agasalho 2009

Campanha do Agasalho 2009

Monday, September 11, 2017


Hoje o Meu Filho Primogénito Faz Anos!



Hoje há festa cá em casa. O meu filho primogénito faz anos.

Quando o observo penso: - Está um homem.

Sim! Sou um pai “babado” com razões de o ser.

Onde ele chega a qualquer lugar há alegria, felicidade e harmonia. Ele consegue viver sem qualquer tipo de tristeza. Desencanto. Consegue sorrir sempre e constantemente com verdade e com encanto que são dele. E, “isso” é maravilhoso. Enternecedor. Majestoso.

Chamo-lhe de Campeão porque é um Campeão.

Não entende o sofrimento. O “infortúnio”. O choro emocional de desgraça e desamparo de certas pessoas. Vive “marcando” a família como atitude de seriedade e verdade. A seu jeito. Muito peculiar. Puro. Franco. Entrincheirado em si próprio e na vida de não  aceitação de tudo o que de mal existe nos seres humanos que se “abatem” por si só neles. Sim! Nestas pessoas que caminham ao acaso na vida. Sem alguém precioso que lhe deite uma mão ou um gesto de amizade e ternura.



Ele faz isto várias vezes. Sim! Pela vida.  “Agarra-os” com garra forte e faz que existam felizes e em pleno encanto.



O meu “convívio” com ele prima pela sinceridade dos gestos. Da alegria. De me transmitir “coisas” deslumbrantes do seu ser. De me sentir a pessoa que sou e que ele respeita e estima.



Somos dois “agentes secretos” do bem que lutam pela solidariedade e beleza de toda a gente e de todos os povos da Terra. Sim! Com sensações positivas e crentes num mundo melhor para toda a Humanidade.



Adoro o meu filho. De formas fabulosas. No seu trato. Na sua vida que é sua. Na pureza da “condução” com rumo certo e pleno que ele “constrói” carinhosamente. Divinalmente.

Cá em casa o ritual é de festa. Inesquecível. Profunda. Com sentimento e adoração.



Como ele é feliz. Não deseja pessoas melancólicas e sem significação risonha ou num estado “macambúzio”. A vida que ele concebe não merece ou aceita. Não pode.



Parabéns, filho. És o “maior”. O “maior” entre os “maiores”. Gosto muito de ti. Com aquele amor filial que te fez e te marcou com a chama da alegria. Pureza de pensamentos. O respeito pelo altruísmo e viver numa atitude de sonho e deslumbre para todos.



Parabéns. E, que sejas muito feliz. Imenso.

Que os teus sonhos se concretizam na tua aceitação em ti. Nos sentimentos como os realizas com um procedimento e conduta do teu estar e ser sempre. Não sei a razão, mas, em todo o lado por onde passas fascinas. Delicias. Deslumbras.

Até sempre, filho. Vive.

Um beijo pelo dia de hoje e de todos os dias em que és um “luxinho” do viver e do existir.



Até pró ano, sim?



Adoro-te.



António Pena Gil



Sejam felizes, sim?