Contribua para a Campanha do Agasalho 2009

Campanha do Agasalho 2009

Thursday, September 28, 2017


Como Gosto de me Sentir de Bem com o Mundo!



“Visto-me” de vida plena. Total. Este belo Planeta sempre me deu tristezas e alegrias. Sempre me agraciou com a sua ternura e beleza.

Deus sempre esteve ao meu lado. Comungando do mesmo Ser que é meu. Sempre me deu o seu “Colo” protegendo-me.

Em instantes mais dolorosos.

Hoje sei viver. Abraçar a existência. Chorar. Chorar de felicidade e e de alegria. Imenso, mas viver. Viver com amplitude de notabilidade e maravilha. Esse “abraçar-me” deslumbra-me. Sussurra-me segredos irreveláveis. Expressa-me o que de mais meigo e carinhoso existe nela. Sim! Na preciosa e grandiosa existência.

Sempre fui um Ser incomodado. Difícil. Sem “rumo”.

Quando me permitem acesso de gratidão e amizade às suas “moradas” doces ou ao “telefone” sem números.

Lá fora a vida comove-me. Sensibiliza-me. Faz parte de mim quando me encara. Quando me observa. Quando eu perscruto um existente amor que jorra do meu sentir. Existente em mim.

É “isto” que me interroga. É isto que faz delícia. É isto que me faz viver. De bem comigo. De bem convosco.

Parece que renasço. Parece-me que posso existir. De bem com a Humanidade a quem devo tanto. Os tempos imparáveis prolongam-no sem autorização. Creio que a minha vida é intemporal. Não necessitam de prolongá-la.

Logo, que me sinta bem. Tudo fica bem com o tempo.

“Almoço” com afectos pertinentes e deliciosos.

Afectos que não podem “partir” para sempre.

Nunca o aceitaria. Fazem uma presença notável e presente. Sublime. Extraordinária. Perfeita

Os afectos fazem-me falta. Viverei sempre acompanhando-os por serem imprescindíveis.

Até sempre, valiosos amigos.

Como Gosto de me Sentir de Bem com o Mundo!

Comigo. Com a delícia do meu mundo familiar. Com o vosso mundo lindo e significativo de fascinar e de enternecer. 

Estou vivo, ainda.



António Pena Gil



Sejam felizes, sim?