Contribua para a Campanha do Agasalho 2009

Campanha do Agasalho 2009

Wednesday, September 27, 2017


Estimados Amigos fabulosos, fantásticos e sublimes do Blogdoano 2ª Edição de 2017!



“Construir” um blog feito de empenho. Dor. Alegria. Momentos tristes ou alegres não são tarefa fácil. Depositamos nele tudo o que a vida nos fez. Toda a dor ou felicidade sofridas ou “dançadas” que sentimos. Que nos faz “pular” “saltar”. Abarcar o Ser desejado.

 Assume-se tudo perante temáticas diversas a que damos imenso valor. Por vezes, os nossos sentimentos aprofundados fazem chorar. Chorar de manhã. Chorar de tarde. Chorar à noite.

O Blogue é nosso. O ardor e ansiedade vivemo-lo como somos.

Na nossa existência insuficiente e numa conduta que nos faz senti-lo com nostalgia. Com deslumbre. Com um “arrepio” de beleza e pureza. Todos desejamos que o que foi feito e vai ser feito são atitudes que nos fazem fascinar e maravilhar. Tudo e todos. A tarefa é rumo ao bem-estar. Para nós. Para os outros.

Pretendemos “vestirmo-nos” do mundo com encanto e ternura. Todos o fazemos. São atitudes de bem com o Planeta que nos delicia e comove. Pelo seu mistério. Pela sua ignorância. Por existir incompreensivelmente. Pelo soberbo encanto da vida das pessoas.

Não! Não é nada fácil. Fazemos e removemos a vida. Fazemos sempre coisas que nos parecem agradáveis de saber e ler.

Caminhamos rumo ao incerto, mas com uma razão válida de ser. Vemos mais que o normal ver. Sentimos mais para lá do que somos. Para lá do que mostramos.

Agarramos a vida e dissecamo-la para ficar deslumbrante e de enternecer. Não esquecemos que as pessoas são Seres Humanos de fascínio e de deslumbre. Que merecem toda a nossa atenção valiosa. Por vezes, somos mágicos por entendermos o que desejam e as interessa para o entendimento e perceção delas.

Somos “guerreiros” no Planeta. Somos argutos do ser. Somos inconveniências que não pretendemos transmitir, mas apostamos nisso. Transmitimos isso. E, geralmente, sai bem.

Um blog é tudo o que nos faz viver e entender os mistérios do estar. É, em liberdade que nos movemos. É uma partilha. É um ser vivo que vive para eles e para elas. A pensar neles e nelas. Sim! São indispensáveis. Escutam os seus sonhos. Os seus próprios sonhos.

Cai-nos tudo em cima quando apreciam e gostam. Sim! Quando nos descobrem. Quando nos lêem com interesse porque pressentem que somos simpáticos, amáveis e queremos o seu bem pessoal. Social. Humano.

Que nos conota com a delícia séria num gesto sensível dirigido à Humanidade preciosa que nos sensibiliza e arrebata.

E, tudo o que fazemos, fazemo-lo com solidariedade. Humanismo. Altruísmo.

Estamos todos no mesmo “barco” da vida. Que deseja sucesso pleno e total. Todas as pessoas o que merecerem.

Uma entrega por inteiro.

Quem sabe, seremos lidos e aplaudidos que não desejamos. Apenas, queremos o bem do mundo. E, “isso” basta.

Tudo de bom, amigos. Desejo-lhes tudo de sucesso.

Êxito pleno.

António Pena Gil

(Memórias Vivas e Reais)



Sejam felizes, sim, preciosos amigos?