Contribua para a Campanha do Agasalho 2009

Campanha do Agasalho 2009

Friday, September 29, 2017


As Eleições Autárquicas de Domingo no Meu País.



Nunca fui um político. Estou ciente de que qualquer acto ou procedimento que fazemos ou encetamos na nossa existência é um acto político.

Gosto de respeitar as pessoas. As suas ideias. As suas convicções. As suas condutas. Os seus actos.

Situo-me num domínio cauteloso. Sempre pronto a ajudar quem quer que seja. Sou um Cidadão consciente do que faço. Das consequências que possa permitir que me ponham em causa o meu Ser. Não! Tirei um curso.

A minha Licenciatura “socorre” com convicção pessoal, social e humana, as pessoas que tenho obrigação de respeitar e ser amigo. Sempre solidário. Altruísta. Humanista. Não! Não me deu tempo, a vida, de concluir o Mestrado nesta Área.

Nesta Área tão “abandonada” e “desconhecida” em que me formei com satisfação e contentamento.

Só sei que embora “desfasado” do tempo, ainda me procuro a mim próprio. Ainda procuro as minhas emoções. Ainda procuro as minhas ideias e procedimentos sensatos e precisos que devo encetar na vida.

Nas minhas convicções existentes e existenciais nunca pensei ser um político assumido. Um político que faz o seu estar e pensar políticos. Um ser Humano que optou por ser político. Defensor acérrimo das suas ideias políticas inserido (a) num partido político. Não! Não sou “isso” nem nunca serei.

Não! Prefiro ser como sou. Agir como ajo. Sentir como sinto. Estar como estou.

Em Democracia podemos expressar-nos livremente e conceber o nosso próprio pensamento. Acho isto excelente.

É isso que penso que vai dar “luz” ao meu cérebro quando escrevo sempre positiva e seriamente por acreditar nas pessoas de bem ou sofridas que me lêem, não terem de me aturar ou acenar com a cabeça num acto de saturação de mim.

Isso nunca o farão. Nunca acontecerá. Quase estou certo.

Sei as inoportunidades da vida.

Só desejo que no próximo Domingo votem livremente de acordo com as ideias que são as vossas. Eu também votarei de acordo com as minhas, podem estar certos disso!

Estes actos eleitorais dão-nos tantas oportunidades de sermos felizes e construir um Mundo pessoal, social e humano tão necessário para nosso bem que devemos aproveitar.

Se existir civismo, respeito e plena Cidadania ficarei feliz e efusivo de alegria.

Para mim, “isso” é essencial e imprescindível.

Vão às “urnas” e “construam” o vosso futuro que é vosso.

Até Domingo.

António Pena Gil



Sejam felizes, sim?