Contribua para a Campanha do Agasalho 2009

Campanha do Agasalho 2009

Wednesday, September 20, 2017


Contagem Decrescente



Tal como vos expressei há tempos não distantes de agora tenho um livro, ainda na “forja” que hoje lhe irei “pegar.”

Trata-se de um Romance Histórico-Policial empolgante, com situações difíceis e misteriosas na NASA, em que tudo pode surgir e acontecer.

Este lugar situa-se num “hangar” de luxo em que nada falta. É grandioso e situa-se na base do deserto do Nevada.

Este fascinante subterrâneo possui tudo o que uma cidade repleta de mistérios, contratempos e adversidades de sublime visão, o preenchem de magia. De sublime “confeção”.

E, muito apurado para desenlaces pertinentes.

Possui avenidas de sonho. Automóveis que a percorrem todos os dias, Catedrais majestosas, escolas, farmácias, uma Universidade, cafés, restaurantes, lojas comerciais, pontos de encontro entre as pessoas, piscinas, um estádio desportivo, casas esplendorosas com segurança através de portas blindadas, jardins repletos de beleza, seguranças atentos a tudo e, ainda, situado na camada profunda da terra, um comboio movido a energia atómica que celeramente vai entre as diversas bases que percorre num ápice.

Executa a distância em escasso tempo, que o faz “voar” nos imensos carris preparados para o efeito que o tornam veloz, útil, imprescindível e seguro.

São 318 página já escritas que vou corrigir manualmente.

Uma base de autêntico fascínio para experiências interplanetárias, através de telescópios potentes e preparados para enviarem sondas, “robots” “telecomandados”, naves preparadas para tudo, tirando fotos do que vão vendo e apurando, mesmo sendo de longo alcance, com uma vigilância permanente e constante de poder de observação do Firmamento maravilhoso.

Nos “hangares” que circundam esta base da USA, existe desconhecimento dos outros subterrâneos sem perceção, mas temerosos, pelo que contam os poucos exploradores que se aventuraram a lá ir.

A Maçonaria e os Templários fazem parte deste livro também, entrechocando-se entre si, umas vezes, sendo amigos e leais outras vezes.

Capítulo Um:

Quando Allen percebeu o perigo que corríamos, em face da pesquisa às suas “coisas”, sentiu um punhal enterrando-se nas suas costas que o fez cair desamparado de encontro ao chão duro e falecendo de imediato.

O sangue corria agora por todo aquela sala, “encharcando” este local.

Vou, então corrigi-lo.

Obrigado pela vossa atenção e opinião valiosas para o vosso íntimo mais escondido de vós.

E, fazem bem.

Tenho, muito a corrigir.

Esteve na gaveta da minha mesinha de cabeceira um ano.

A ver vamos.



António Pena Gil



Sejam felizes, sim?