Contribua para a Campanha do Agasalho 2009

Campanha do Agasalho 2009

Thursday, September 14, 2017

Pena GilAntónio Pena Gil
António Pena Gil é Licenciado no Curso de Estudos Superiores Especializados em Desenvolvimento Pessoal e Social (CESE) pela Universidade de Trás – Os – Montes e Alto Douro (UTAD).
Leciona no Agrupamento Vertical de Escolas Morgado Mateus em Vila Real, Portugal.
Escreveu também os livros: Um Professor Que Um Dia Roubou O Céu, Reflexões. Sim. Eu. Um Conhecedor de Mim; Crime Psicológico Em Mentes Perversas e Tempos Históricos de Agitação Social. Todos publicados pela Chiado Editora.
Um professor que um dia ...Na minha adolescência cheguei a contar as estrelas uma por uma. As Constelações uma por uma. Os Astros um por um. Os Planetas um por um. As Galáxias uma por uma. Era o meu Céu. Não! Não tenho dúvida nenhuma. Tem marcas minhas porque as marquei. Sim! Lá no Alto. .
Um Professor que um Dia Roubou o Céu de António Pena Gil


Reflexoes. Eu. Sim! O meu bater cardíaco acelerou. O bater cardíaco dela também. Num compromisso fascinante com a vida. A nossa vida. Jurei perante aquilo que via que era belo. Era maravilhoso demais.
Reflexões. Eu. Sim! Um Conhecedor de Mim! de António Pena Gil


Crime psicológico em mentes persersasOs quadros nas paredes pareciam simular uma dança aconchegante e de bem-estar. A singela pacatez dos adornos que a envolviam pareciam sussurrar entre si muito baixo, como que exprimindo um pensamento aprazível, mas imperscrutável, desconhecido. Afinal, o balanço do dia fora feito! Olhei o relógio.
 Crime Psicológico em Mentes Perversas de António Pena Gil


Tempos históricos de agitação socialObservador atento e conhecedor das realidades que aproveita nos seus ensaios, sensivelmente obediente às branduras e adversidades do quotidiano, António Pena Gil constata fotograficamente os factos, misturando-os e combinando-os em harmonia, enaltecendo pormenores que outros desvalorizarão, construindo a ficção em passagens desprendidas, simultaneamente confiáveis nos aspetos humanos, enobrecidas no movimento cadenciado com que narra e expressividade respeitada nas suas palavras. Neste livro, o autor toca em pontos sensíveis de distintas marcas de dignidade, numa permanente luta de amor e hostilizações, inserindo-se despudoradamente como personagem numa história despertadora de sentimentos fecundos de entusiasmo e suspense, pressentindo-se traços da sua própria personalidade que deixa escapar, transmitindo ao romance um cunho original e de verdade.
                                                                                                        Fernando Vilela
Tempos Históricos de Agitação Social de António Pena Gill
Alarme em BarcelonaTodos os meus livros podem ser lidos por crianças.