Contribua para a Campanha do Agasalho 2009

Campanha do Agasalho 2009

Monday, September 04, 2017


As Guerras E As Guerrinhas!



O Presidente norte-coreano tem cá uma “lata”. Agora, “brinca” com mísseis. Sim! Podem destruirmos por completo. Que lhe teria sucedido ao juízo? Manda um míssil e ri-se. Todos, riem. Há sua volta riem com ele.

Não sabe no que se mete? Não sabe que as suas “guerras” podem aniquilar o nosso Planeta num ápice e morrermos todos. Com prontidão imediata.

Não bastasse isso diverte-se a lançar “mísseis” de longo alcance. Para quê?

Está mesmo a pedi-las.

Se os povos sensatos. Coerentes. Lúcidos e ajuizados se irritam é que vai ser um “caso bicudo”? Que o levará proceder assim? Problemas “Freudianos” ou mera ostentação de um país oprimido e capitalista sem liberdade alguma ou Democracia possível. Tudo o que de inconveniente for dito é penalizado de formas brutal e imediatamente.. A liberdade de pensamento é nula e ai de quem falasse contrário às “guerrinhas” que se podem tornar “guerras” de aniquilação total ou parcial sofrida por todos nós?

O Presidente que nem conheço dispara uns mísseis e todos os governantes riem tontinhos.

Sabem, estou preocupado. Apreensivo. Triste. Sim! Com o que possa acontecer?

Este homem é um novo “nazi”? Ou um simples ser desprovido da magia deliciosa de existir.

Não entendo.

Quando penso no que os mísseis norte-coreanos lançam um míssil até tremo. Os USA começam a ficar irritado com esta guerra que não é para brincadeiras.

Alguém dizia: Estás mesmo a pedi-las.

E, tem razão. Podíamos permanecer num recanto pacato, feliz, em família sem contrariedades ou adversidades. Tenho pena dos tempos antigos em que todos os habitantes deste soberbo Planeta tudo faziam para o preservar e proteger.

Atenção, o perigo eminente é catastrófico. Destruidor. Arrasador. É o fim.

Estás, mesmo a pedi-las. – Apetece-me dizer, cabisbaixo e descrente. Como ainda há pessoas assim? Que desejam o fim da vida na Terra.

E, é tão bom viver. Existir. “Morar” e “habitar” em nós aqui. É maravilhoso.

Vamos. Ele não se vai ficar a rir de nós.

Força militar e “apetrechos” que são vossos de uma potência imensa e plena que se colocam na linha da frente dos combates e faz-nos sentir seguros. Força a todos. Força USA.

Estás mesmo a pedi-las.

Precisavam de uma lição dura. Levar nesse “rabo” que só ostenta poder e não sabe o que quer. Nunca soube, com Freud ou sem Freud.

Talvez este Homem necessita-se de um terapêutico para curar os males que faz? A opressão em que vivem os seus conterrâneos e não podem expressar nada de nada.

Estás mesmo a pedi-las.

Emerso numa profunda e inequívoca sensação da crueldade humana apenas quero o bem da Humanidade. Diz-me tanto existir. Viver. Brincar sem bombas, não, como os norte-coreanos.

A ver vamos. Com calma, sim!

Sempre a respeitar os homens construtores da felicidade. Bem-Estar. Pacatez e Paz, todo o meu apreço e gratidão.

Estás mesmo a pedi-las. – Não posso esquecer.

António Pena Gil



Sejam felizes, sim?