Contribua para a Campanha do Agasalho 2009

Campanha do Agasalho 2009

Saturday, March 17, 2007

A Minha Caixa do Correio


A Minha Caixa do Correio

Estou aflito com a minha caixa do correio. Ela vive!
Deram-lhe a magia da vida que não compreendo, mas sinto.
Sabem, que me abraça sempre que lá vou?
A minha caixa do correio sorri para mim! Sorri com ternura e carinho!
Não! Não são facturas ou contas a pagar, é amor!
Metamorfoseou-se em Amor! E, há lá muito amor que me faz sonhar.
A minha caixa do correio preocupa-me. Muito!
Apetecia-me algo: Passar o tempo metido nela e falar…falar…falar.
Se lhe falasse e confesso que lhe falo, contar-me-ia coisas belas, doces, ternas que se passam ultimamente com ela.
Contar-me-ia Mundos vivos por descobrir, aventuras, epopeias surpreendentes e majestosas de encanto, ternura e Amor…
Oh, meu Deus explica-me? Explica-me? E, rapidamente.
Serão assim todas as caixas do correio do nosso abrangente e imenso Planeta?
A minha caixa do correio contém pensamentos, dizeres, gestos e atitudes. Profundos. Admiráveis! Atentos, pela seriedade e atenção.
Que genialidade! Quando lá vou, o meu coração palpita. Salta. Pula de emoção.
Não sei. Mas, Deus devia vir cá abaixo ver isto!
Mesmo Ele não entenderia, nem teria maneira de retribuir, estou certo.
Estou estupefacto. Estou agradecido. Não sei que fazer.
Penso que a vou pintar porque necessita de se embelezar.
Para receber condignamente tão gigantes pensamentos e gestos.
OBRIGADO!
Venham conhecer a minha caixa do correio e conhecer o que lhe vai lá dentro.
Se pensaram em entrar, serão recebidos SEM PALAVRAS!
Não saberia dizer nada. Só o silêncio de respeito e de gratidão aconteceria.
OBRIGADO!
Prometo que, logo que possa, a pintarei!
Necessita de uma dignidade à altura para viver. Para viver e dar.
Viver e dar como ultimamente tem vivido e deveria dar!
E, eu não sei como dar?

Pena, Num Sábado pacato e sereno. Março 2007