Contribua para a Campanha do Agasalho 2009

Campanha do Agasalho 2009

Wednesday, March 21, 2007

Deus e o Universo


Deus e o Universo

"...O Professor... acreditava que Deus está em tudo o que nos rodeia. Não como uma entidade acima de nós, que nos vigia e protege, conforme preconizado pela tradição judaico-cristã, mas como uma inteligência criadora, subtil e omnipresente, talvez amoral, que se encontra a cada passo, a cada olhar, a cada respiração, presente no cosmos e nos átomos, que tudo integra e a tudo dá sentido."

(extraído do livro:" A Fórmula de Deus". José Rodrigues Dos Santos. Gradiva publicações. pág. 314).

O meu Deus, acreditem ou não, porque tudo se explica, vem das mensagens amáveis e doces da minha caixa do correio que me surpreende e encanta. Não! Não são facturas! São palavras explicáveis, perfeitas e lindas, de pessoas especiais que a descobriram. Do seu interior sopra uma melodia deliciosa que apela para que a abra. Uma melodia deslumbrante.

Qualquer dia mudo-me para a minha caixa do correio e aguardo. Ponho umas cadeiras que lá caibam e aguardo. Acendo uma luz resplandecente e deslumbrante para assinalar a nova morada. A nova morada na minha caixa do correio de sonho.

Penso que se Deus vir, olhar atentamente, compreenderá. Se ouvir, escutar, entenderá. Compreenderá a magia dos actos, das palavras, das mensagens nela contidas.

E, por fim, aprovará e incentivará a minha nova morada na minha caixa do correio que escolhi com uma paixão decidida e, com um reconhecimento manifesto, presente, sentido.

A minha preciosa caixa do correio acorda e vigia constantemente o meu difícil sono e desperta-me sobressaltado e inquieto pelo que me está a acontecer.

Adoro-te, caixa do correio!

Um Bem-Hajam!

São o significado absoluto que vou construindo de uma existência. Da minha existência.

Desconhecida. Ignorada.

De uma existência que perdura e vive em mim.

Até sempre!

Esplendorosa Caixa do Correio, que vives em mim!

Pena, Numa Noite de Sossego Absoluto, de Insónia e Profundamente Meditativo. Março de 2007