Contribua para a Campanha do Agasalho 2009

Campanha do Agasalho 2009

Monday, September 17, 2018


Direcionei “Coisas” Minhas Para O Meu “Eu”!
Quando olho o Planeta sinto-me fascinado e maravilhado pela grandiosidade e perfeição das “existências” que tudo cativam, deliciam e maravilham.
Encantam, quer seja o afamado Museu do Louvre (Paris) ou o Museu Britânico em Londres. Desde o Museu Do Vaticano situado em (Roma-Vaticano) até ao fascínio da Basílica de Santa Sofia em Istambul. Nos meus sumptuosos desejos de concretizar e finalizar aparecem o Museu Rijksmuseum em Amesterdão ao novo museu da Acrópole em Atenas. Conhecidos que somos nós próprios existe sempre a palavra: “Aventura”!  Destemida. Sem temor a nada nem a ninguém.
“Partiria ainda hoje de mochila às costas rumo aos seus encantos e deslumbre de serem. Algo impulsiona-me e me incentiva para a sua descoberta, indo para lá. Indo com o meu eu aventureiro e sem nada a temer.

Ainda era capaz de ir ao encontro deles. Conhecê-los com minúcia e ao pormenor dotados que são de uma beleza ímpar e inigualável. Majestosa e Perfeita. Um simbolismo que parece apelar-nos. Chamar por nós.
Seria fantástico e sublime.

Sempre fui um sonhador daqueles que dizem e cumprem com a majestosa atitude em “vasculhar” o nosso precioso e puro eu”. Que faz sentir e pensar.
Partiria de imediato agora se não tivesse responsabilidades sérias e gestos que necessitam de mim e do que sou. Iria rumo à pureza paradisíaca destas “relíquias” “vivas” e de encanto imenso.

Das belezas arquitectónicas menciono as minhas favoritas como sendo as mais importantes de visitar para mim.

A Acrópole em Atenas na Grécia. Os Ponte D. Luís I no Porto em Portugal, passando pelo Grand Place em Bruxelas na Bélgica são apelativos e chamam-nos com insistência e ternura. O Coliseu de Roma, onde nos quer fazer crer que o Mundo começou ali. Merece também um gesto e uma atitude de sonho, sem omitir as grandiosas e as majestosas arquiteturas como são a Tower Bridge em Londres, Inglaterra, A Sagrada Família em Barcelona, Espanha, que já tive o cuidado de visitar, até à Torre Eiffel em Paris/França onde já estive também.
“As coisas” Acomodaram-se Ao Meu Ser desperto e atento de verdade e autenticidade.

Direccionei “Coisas” Minhas Para O Meu “Eu”!

António Pena Gil
Obrigado.