Contribua para a Campanha do Agasalho 2009

Campanha do Agasalho 2009

Monday, September 17, 2018


Relembro Com Saudade O Meu Querido Pai. Um Autêntico Herói Para Mim.

Quando o meu adorável e fascinante Pai “partiu” senti um aperto e “remexeu” com o meu eu de forma triste e de desencanto. Escolhi um lugar secreto e desconhecido em que lacrimejei intensa e plenamente invisível de todos. Fi-lo com um sentimento e um pensamento sobre o ser humano admirável e fantástico que eras. Um Campeão aos meus olhos. Um Campeão aos olhos de todos que o conheciam. E, eram, muitos.
Oh, Pai sinto saudades tuas. Ainda não te esqueci.
O meu terno companheiro de uma vida parecia abarcar todo o nosso comportamento lindo e puro na sua compreensão e no seu entendimento de nós e do que fazíamos, então.
Por vezes, fazíamos asneiras e disparates constantemente em que ele mostrava e evidenciava uma expressão carrancuda e de censura aos nossos procedimentos, agindo como agem os “grandes”. Passados poucos instantes sorria meigamente instalado na sua pureza e beleza solidária e séria, “abrindo” para connosco um sorriso magnificente só seu e para a nossa rebeldia entendedora e compreensível existente nele. De formas linda e fabulosa.
Parecia “alojar-se” nas nossas posturas e condutas que parecia entender e a ser conivente e maravilhoso com tudo o que fazíamos e praticávamos, próprio da idade que atravessávamos.
Pai, como eu te queria aqui. Pai, como te adoro. Pai, és o meu Campeão.
Relembro-te, Pai, com saudade e adoração imbuídas de comoção grandiosa de Deus, amparando-te e protegendo-nos “Cá” “baixo.
Por certo estarás no seio Dele. Com a tua fraternidade e seriedade de pessoa boa e desejável em todo o lado.
Queria-te ao pé de mim. Serás sempre presente e visível lado a lado comigo. Como te adoro.
Adeus, Pai. Estás e estarás sempre presente no que sou.
Ainda não esqueci. Penso imenso no que eras de ternura para connosco.
Uma ternura avassaladora e de sonho.
Nunca poderei esquecer-te. Nunca mais.
Oh, querido Pai…!
António Pena Gil
Obrigado.