Contribua para a Campanha do Agasalho 2009

Campanha do Agasalho 2009

Monday, September 24, 2018


Já Não Consigo Escrever “À Mão”. É Uma Letra Impercetível. Tenho Que Escrever Diretamente No Computador!

A minha escrita “ à mão”, com uma esferográfica, é impercetível. Parece que escrevo “rabiscos” que ninguém pode percecionar ou ler. É injustificada. É difícil ler. Parecem códigos linguísticos sem nexo ou impossíveis de assimilar ou apurar pelas pessoas. Até a assinatura de documentos oficiais carecem de sentido ou significação legíveis.
Está certo. Aprendi com o meu adorável e extraordinário pai de sonho. Tinha uma letra maravilhosa. Linda “de morrer”. Era majestosa. Era única.
Quando escrevia eu ficava deslumbrado. Eu ficava fascinado. Era uma escrita cativante. Pura.
Quando o meu pai escrevia eu observava-o deliciado. Orgulhoso da sua escrita e muito atento e embevecido naquelas belas letras que encantavam. A todos provocava pasmo e virtuosismo de ternura que levava para todo o lado.
Que assinatura, meu Deus. Não lembra ninguém. Estava presente.
Não se visualizava, existente no meu carácter sensível de incongruência. Tentava imitá-lo, mas não o conseguia. Agora, assemelha-se muito à sua escrita de sonhar.
Sinto-me sem condutas em imitá-lo. Nunca deu “frutos” quando o fazia. Era absurdo. Não compatível com o que sou. A sua escrita brilhava pelo Mundo inteiro. Por onde ele passava. Assemelhava-se às estrelas lá no Alto.
Poderia passar todo o dia tentando imitá-lo, mas surgiam sempre inadequadas e nada parecidas com a escrita maravilhosa que era a sua. Só sua.
Parecia desenhada meticulosamente e com beleza imensa. Magia pura, a dele. Preciosa. Omissa do Planeta. Era dele.
Que ninguém consegue copiar. Por ser de encanto e excelência só suas.
Agora sinto-me incapaz de fazer rascunhos ou símbolos indevidos e inconsequentes que julgo abarcar. Está bem que a letra do meu pai era só dele, mas penso, que cada vez a “persigo” mais por todo o lado onde ele a levava com fascínio e sublime Ser.
Já Não Consigo Escrever “À Mão”. É Uma Letra Impercetível. Tenho Que Escrever Diretamente No Computador!
Obrigado, Pai.
António Pena Gil
Bem-Haja, grandiosos amigos de deslumbre imenso.
Gosto muito de vós.