Contribua para a Campanha do Agasalho 2009

Campanha do Agasalho 2009

Wednesday, September 19, 2018


Tenho Um Grandioso Enternecimento Pessoal Pelo Mar!

Quando toco o oceano vasto e imenso com o olhar fico fascinado e maravilhado. Sinto-me alegre. Sinto bem-estar. Uma sensação de afago no meu existir e no meu Ser.
Como parece mágico e adorável ao entardecer. Existe nele sossego. Uma tranquilidade gigantesca. “Enamora-se” da areia da praia. No tocá-la com subtileza, levemente e timidamente.
Em breve, enceta um retorna para um “baile” de sonho e de encanto profundos, como uma declaração autêntica e visível no seu gesto e na sua atitude de amor Do estar. Do encantar. Que não tem fim.
Este gesto e esta atitude são lindos. Perfeitos. De estarrecer. De levar às lágrimas com seriedade e cumplicidade só suas. Num segredar de beleza. Num estar de ternura. De fascínio total e absoluto.
O Mar educa. Faz sentir-se, lembrar-se, ao seu “espraiar-se” com um terno e paradisíaco deslumbre de imensas vidas presentes e notáveis que o fazem sentir e pensar com os seus gestos admiráveis e fantasiados de carinho como bailam na areia linda e deserta. Numa sedução de sempre. Convidativa e concretizada pelo mar e a areia.
E, eu, fico feliz. Fico comovido de notoriedade num “morar” delicioso do meu pensamento e entendimento por ele e para ele.
E, existe tanta imensidão apaixonante entre eles. Neste Mar de águas sem fim. São águas eternas. Sim! Com a aceitação de Deus que os colocou lá.
É de enternecer. E, dançam, conjuntamente, uma “dança” fabulosa e de amor.
Adoro o Mar. “Afaga-me” com paixão.
Tenho Um Grandioso Enternecimento Pessoal Pelo Mar!

António Pena Gil
Obrigado.