Contribua para a Campanha do Agasalho 2009

Campanha do Agasalho 2009

Thursday, September 13, 2018


Todos Os Dias Existo No Mesmo Existir Do Que Sou!

Sinto-me abrangente e pleno de vida. Todos os dias faço as mesmas rotinas belas e puras. Extraordinárias que vivem em mim e no que sou.
Apraz-me fazê-las. Com a Sua cumplicidade e a Sua seriedade sentida. Dele. É meu amigo. Um amigo de eleição que venero e ovaciono pela sensatez e sobriedade dos Seus atos nobres e deliciosos. São direcionados para o meu viver. Quando isso acontece ruborizo-me de alegria e satisfação repletas do meu sentir que não pode oferecer nada.
Penso que “luto” por viver. Viver em harmonia e paz. Sempre encetei um dedicado sentir pelo bem-estar de toda a Humanidade. Dele e de todas as pessoas. Que desejam o seu sossego pessoal, social e humano imiscuídos de verdade e autenticidade do que penso e sou. Do que expresso com  jovialidade e carinhosamente.
Nem sei o que proferir mais?
Uma “rajada” do meu sentimento “entope” com fervor as minhas ideias que tento serem sensatas “desenhando” em letras precisas e de autenticidade juntinhas, no Planeta que também “habito” com amor e ternura. Imensas.
Que poderei dizer mais de mim?
Sinceramente, nada de nada. Fechei mais um Ciclo da minha existência. Toda a família o deseja, este ato de ovacionar, aplaudir e venerar, mas tudo tem um fim?
Aqui, onde escrevo estou repleto de “olheiras” de existir como existo. Sinto um cansaço imenso provocado por noites sucessivas sem sequer ir à cama.
Deus indigna-Se. Deus não Me liga nenhuma. Deus volta-me as costas de zangado. Deus recrimina o que fiz.
E, eu, que talvez, o fizesse por Ele.
“Caio” nas “Metáforas” que criei. Exausto. Em perigo. Em desalinho pelo que efetuei. Por amor e respeito como o considero a Ele e a todas as pessoas bondosas e que irradiam comoção e sensibilização na minha “explosão” literária convicta, de ter assumido somente a ternura e encanto para as pessoas possuidoras em si de uma significação grandiosa e gigantesca para mim.
Sim! Ainda estou “Cá”!
Todos Os Dias Existo No Mesmo Existir Do Que Sou!

António Pena Gil
Obrigado.