Contribua para a Campanha do Agasalho 2009

Campanha do Agasalho 2009

Sunday, September 02, 2018


Como Se Torna Muito Difícil Lidar Com Seres Portadores De Dependências Humanas!

Gosto de olhar o Céu. Numa busca apurada e sóbria de que nem tudo está bem. Considero-me uma pessoa atenta, muito atenta e observadora no agir e no seio de gente que sofre e possuí uma imensa dor em si, eternamente.
Quando tenho “afagos” Celestiais, equilibro-me bastante bem e penso na gente possuidora de dependências humanas. Com carinho e com ternura.
Apenas, existo num Mundo, cuidadoso e minucioso, com pessoas que dou vida com cautelas e prudentemente. São Mundos de “cristal” puro que se podem partir num gesto ou atitude menos adequada ou proferida.
Existem, muitos cientistas que estudam, com fervor e intensidade gente que tudo ouve, que tudo sente e que tudo é, mas com dependências que nos causam consternação e atenção valiosa e imensa.
Necessitam de um constante sentir “apoiados” e na “dependência” que nada confeciona ou sente sem um afago benfajeiro e pronto nas suas atitudes e nos seus gestos valiosos que “moram “ neles.
Geralmente, a nossa ajuda vai para esses. “Treina-se” o viver só e o sentir despreocupado que “alumiam” com uma “Luz” de eleição e afago os seus passos ou à sua mente pronta a pensar. São Seres Humanos de eleição que tudo merecem.
A cura para estes seres tarda. Urge dar-lhe sentido e significação numa busca plena do querer e do acreditar. Que viverão sempre omissos da vida pessoal, social e humana desejada.
É o que se vai “fazendo” e não há alternativas para eles. Resta-lhes viverem no seio da família que lhes quer uma imensa bondade e “suspirar” por alguma “coisa” que nunca virá.
Será esquecida para sempre. São pessoas dependentes para toda a vida.
Já pensaram no imenso existir no futuro, sozinhos? Já pensaram em “abarcar” os seus problemas sem ninguém? Já pensaram no transtorno vivencial em que vivem? Num assumir sozinho e dissecar a sua pureza, encanto e beleza sem ninguém ao seu lado vida fora?
Pensem…?
Oh, meu Deus?
Que poderei efetuar por eles?
Fica a dúvida e a valiosa intenção no procedimento e postura resultantes do tudo o que se podia fazer e não se fez, até agora.
Esqueceram-nos.
António Pena Gil
Gosto de ajudar e gosto muito de vós.
Obrigado.