Contribua para a Campanha do Agasalho 2009

Campanha do Agasalho 2009

Monday, April 30, 2007

Um Sorriso Do Tamanho do Mundo


Um Sorriso Do Tamanho do Mundo!


Como é delicioso um sorriso.

Comporta um Mundo. De encanto ou sofrido.

É bom sorrir. É delicioso observá-lo. É pertinente e imprescindível amá-lo.

Habita nele encanto. Habita nele uma imensa ternura que afaga corações despedaçados.

Um sorriso faz sair da intempérie dos maus momentos. Sair da intempérie da dor. Do sofrimento! Dos instantes. Do tempo onde mora a incerteza e o pavor de existir.

Um sorriso mora nas pessoas que se abrem. Que se abrem ao enorme e infinito Firmamento com estupefacção e surpreza dialogando com ele de forma terna.

Um sorriso habita na felicidade, por auxiliar os outros com uma força avassaladora de bem-estar! Um bem-estar de sossego. Um bem-estar harmonioso. Belo!
O sorriso do sonhador. O sorriso risonho de ser e de estar. Da compreensão. Da espera ansiosa. Do bater na porta da simpatia, com simpatia. Do bater no relógio fazendo o relógio parar para o observar. Lindo! É um momento delicioso porque sugere uma entrega, uma recíproca devolução com uma significação bem visível porque é correspondido, esse deslumbrante sorriso.

Gosto de ver o Mundo sorridente, A sorrir. Enternece. Arrebata. Conquista!

Se a eternidade de um sorriso fosse constante, verdadadeira, autêntica, eu viveria sorrindo.
Eu amo sorrir e, se amo sorrir, é um sinal de felicidade, maravilha e mistério.
Quando uma criança sorri eu sorrio também, sensibilizado por parecer entender o seu sorriso encantado.
Como adoraria poder existir sempre a sorrir.
Sorrir, por amar a vida nos seus mistérios perfeitos que desconheço.
Só sei que tenho guardado em mim, quase sempre, a alegria e a magia de retribuir um sorriso quando ele é para mim!
Parece decorar-me. Parece estar a ilustrar-me ou a desenhar-me!
Comove-me de surpreza e embaraço. De felicidade imensa por ser para mim.
Por se preocupar comigo!
Poliedro. Maio.2007