Contribua para a Campanha do Agasalho 2009

Campanha do Agasalho 2009

Tuesday, April 03, 2007

Um Lugar algures noutro Blog de Encanto

Um Lugar algures noutro blog de Encanto
(Um Professor Atento)
São 8h40m de uma manhã que começa a despontar, com um astro Rei tímido que surge em todos os gestos, em todos os passos, em todas as atitudes.
Nos compromissos que as gentes escolheram.
Nota-se uma azáfama nas pessoas que circulam, rumo aos seus inadiáveis afazeres.
Olha, não consigo sair daqui, do teu deslumbrante blog.
Quem me dera que a tua utopia fosse uma realidade?
Estou cansado, muito cansado!
Daqui a pouco, vou ver-te e aos teus colegas, com simpatia. Quem me dera não ir. Penso neles um por um. E, penso que neles a utopia, aquela que tens medo só de escrever, não cabe. Merecem tudo.
Alguns sofrem, mas lá vão. De mochilas às costas. Prontos a aprender. Talvez, sem terem metido nada na boca, olhos piscos e mal despertos.
Nesses confio, plenamente!
Não têm rancor, violência, opressão ou sentimentos maus.
Tudo se processa, normalmente, como nada se passasse.
Não quero faltar, mas neste espaço preencheria a minha existência com alegria.
Estou farto é dos crescidos porque não me dizem absolutamente nada.
Alguns sorriem esforçadamente.
São artificiais e representam o papel de Educadores. Serão?
Coloco as minhas dúvidas.
Os jovens esperam-me.
A tua turma e, os alunos que a formam, esperam.
Como eu pudesse descansá-los quanto ao futuro?
A escola é a vida deles. Foi pensada para eles.
E, têm que nos aturar todos os dias, sem pestanejar ou poder reagir.
Merecem o meu respeito.
É por isso que vou.
Vou cansado, mas ciente que, como pessoa mais velha, possa arranjar-lhes mais um pouco de tranquilidade.
Gosto deles!Podes estar certa de um aspecto: neles não há iniquidade. Pelo contrário, são simples e puros.
As crianças acarretam sonhos. Para mim, sonhos por realizar. Lutam por eles.
Só assim, a vida deles e dos pais tem sentido, tem uma razão.
E, o aspecto negativo, muito distante do espelho que criaste, que vês na tua utopia, podes estar certa, que não entra ali.
Asseguro-to.
Estou muito cansado, mas valeu a pena, sob o meu ponto de vista.
Não deixo ao acaso o teu Mundo.
O teu maravilhoso e precioso Mundo!
Beijos Enormes.
Com muita consideração e muita estima.
Como Professor, hei-de sofrer sempre com uma criança que sofre! Não há cura possível!
Talvez, por tentar entender e compreender os meus filhos, tenho-lhes um amor imenso e terno.
Adorava vê-los sempre felizes!
Sem isso, nunca hei-de sossegar.

"Uma Noite inteira entricheirado neste blog precioso de uma criança de 10 anos"
Poliedro. ou se quiserem Prof. Pena Gil