Contribua para a Campanha do Agasalho 2009

Campanha do Agasalho 2009

Tuesday, June 05, 2007

Olhar "Repartido"



Olhar "Repartido"




Não omito em mim olhares "repartidos". Verdadeiros. Que crêem.
Tenho poucos que se repartem, mas esses são os de maior valor, que lhes dou imenso valor e atenção, por viverem de sinceridade.
Quando a noite cai invadem-me. Assolam-me. Talvez, pelo imenso silêncio. Melancolia. Alegria.
Uma mistura, não sei bem. Como hei-de saber? O Mundo parou. Só eu plano noite adentro.
Noites sucedem-se a noites. Sucedem-se numa audição de flauta ou harpa mágicas. Consigo apurar o ouvido e ouço. Sei lá o que ouço. Se ouço ou não, não importa. Desvendo-me a mim, disso estou certo. Há uma ligeira certeza que seria total, se soubesse quem sou. Só acredito que um dia, uma noite, hei-de conhecer. Hei-de conhecer-me bem ou mal, mas conhecer-me.
Não acreditam? Hoje, estou vestido com uma "capa". Amanhã, sem "capa".
Acreditam!
Ainda bem!
Estou mais descansado, acreditem!
Até porque consigo estar melancólico e alegre ao mesmo tempo.
Sinto-me com um olhar repartido!

Poliedro.1 hora e 30 minutos da manhã.Junho.2007