Contribua para a Campanha do Agasalho 2009

Campanha do Agasalho 2009

Friday, June 01, 2018


Hoje, É O Dia 1 de Junho.
Dia Mundial Das Crianças de todo o Planeta.

Hoje comemora-se o Dia Mundial das crianças. Um pouco por todo o lado.
As crianças são puras. Ingénuas. Brilhantes na sua ternura em existirem. Quer nos atos, quer nas posturas e condutas merecem todo a aceitação e encanto que possuem em si. Com beleza, com carinho, com aquela magia que só elas acarretam em si. E, nos comove e sensibiliza, a pensar nelas.
Há crianças hospitalizadas. Há crianças em risco de existência num Planeta que as veneram e as aplaude por serem como são.
Apenas “gritam” e “choram” por merecerem toda a nossa dedicação e todo o nosso enternecimento.
Há crianças a falecerem por falta de atenção de quem de direito que me revoltam de indignação por não considerá-las num assumir muito belo e de excelência. Que lhes pertence em absoluto e totalmente.
Faz parte de si e do auxílio a todas elas uma atuação forte e determinada como deviam ser tratadas.
Com dedicação e amizade, a pensar nelas, “vestidas” de sofrimento e miséria que denotam no que fazem de fascínio e virtude. E, deviam sentir-se protegidas. Sós num Mundo sem alguém lhes dê um conforto e solidariedade porque vivem e querem ser. Querem ser, apenas, elas próprias.
No meu mais profundo sentimento repleto de afeto e humanismo não as esqueço. Nunca as esqueci.
Hoje, é o dia delas. Sim! De todas as crianças fantásticas e notáveis que vivem de si e do seu Ser franco, humilde e uma existência de dor imensa como “construem” o seu precário existir.
Com fome. Sem amor. Sem afeto. Sem conforto.
Apelo a todas as pessoas de bem que as vejam felizes e em felicidade bem “entrincheiradas” na esperança e num melhor futuro por serem crianças.
Hoje, comemora-se o seu dia. Um dia feito de ternura. Pensado nelas. Sentindo-as. Deixá-las na sua paz que deviam ser para todas elas.
Sem guerras. Sem ofensas. Sem abusos. Sem miséria ou fome.
Hoje, é o Dia 1 de Junho.
O Dia Mundial Das Crianças de todo o Planeta.
Todas mesmo.
Com respeito, estima e consideração vejam-nas como Seres Humanos do mundo mais justo e a pensar nelas. Sem exceção.
Há muito a fazer. Imenso.
António Pena Gil
Obrigado.