Contribua para a Campanha do Agasalho 2009

Campanha do Agasalho 2009

Friday, June 29, 2018


Mesmo em Alta Competição Deve Dizer-se, Vamos Jogar “COM” e não dizer Vamos Jogar “CONTRA”!

Ao dizer “COM” há melhor e pleno respeito entre jogadores e equipas na forma de encarar o desporto. O respeito entre ambos. O civismo. Maior Cidadania ali em jogo.
O Futebol move milhões de pessoas ao seu redor. Os Estádios enchem-se de multidões. É uma “arte” inconfundível e muito desejada por pessoas que assistem aos jogos sem paradeiro certo. São instantes únicos e imparáveis de deleite e de magia que irão observar, “puxando” de grandiosos apelos à vitória à nossa Seleção de “luxo” e de magia no trato da bola.

Têm e acarretam responsabilidades de valor económico e social sublimes e divinais que não desejam, nem ambicionam, a derrota dos seus jogadores prediletos que incentivam e tudo fazem para que sejam eternos.
Eternos e nos façam tudo vencer.
O nosso Campeonato vive tão manipulado e “arranjado” tendo em vista os milhões que tudo fazem para o requererem. Tudo consegue de forma preciosa e decisiva.
A nossa Seleção tem responsabilidades ímpares de serem:
 Serem Campeões do Mundo! Só pode?
Os nossos mágicos e sublimes jogadores tudo irão proceder e efetuar para que a vitória em todos os jogos decorridos façam de nós os melhores. Sem equívocos. Sem inverdades. Sem dúvidas ou contratemos.
Os “relvados” da Rússia aguardam-nos. Sim! Para o nosso sucesso intenso e de excelência, nada isentos de pensar num insucesso ou fracasso indecoroso que nos “transportariam” e levaríamos para casa, mais cedo.
“Isto” é impensável. “Isto” é descabido. “Isto” não vai acontecer. Não! Não faz sentido. Nenhum sentido.
Seremos eternos Campeões.
Somos Campeões Europeus da modalidade e, se, for demonstrado a nossa “Arte” e deslumbre sermos Campeões do Mundo, sem nada mais a constatar. Vivermos momentos inesquecíveis, mas preciosos e acertados de êxitos que iremos, passo a passo, gesto a gesto, grandioso por “morar” em nós perante o olhar atento de incredibilidade do mundo e perante um Universo que é, fabuloso e de fascínio na “exímio” e na vontade de “nós” fazermos história.
E, tudo estará, ao nosso alcance.
Mesmo em Alta Competição Deve Dizer-se, Jogar “COM” e não dizer Vamos Jogar “CONTRA”!
“Com” é menos agressivo, menos violento. O “Contra” pressupõe hostilidade e ofensa ao desporto. Jogar contra tudo e todos sem medir consequências. Tudo vale a pena encetar para ganhar. Força. Luta. Impera a rudeza e o “vale tudo” rumo à vitória final. Não olham aos meios até atingir os fins.
Que seja tudo perfeito para a nossa Seleção.
É tudo, preciosos Amigos de maravilhar e enternecer.
António Pena Gil
Obrigado.
Aspiro a que sejamos Campeões.