Contribua para a Campanha do Agasalho 2009

Campanha do Agasalho 2009

Tuesday, June 26, 2018


As “Corridas” de carros na minha Cidade fabulosa de Vila Real constituem já uma Tradição Histórica de um povo único e admirável: Os Vilarealenses!

Já antes da criação do Circuito de Vila Real, as gentes de Trás os Montes mostravam muito entusiasmo pelos “motores”. Estes entusiamos e paixão pelas “corridas” e pelos “motores” continuou presente com o passar dos anos, com os habitantes da cidade a reclamarem pelas corridas, sempre que estas não ocorriam.
Orgulho-me deste povo lutador, aguerrido e fantástico como concebe e requer passar para si a sua Alma de notoriedade fascinante e majestosa do seu “estar” e do seu “sentir” num mundo ímpar de encanto, vivacidade e aprazível como concebe a sua forma de vida intensa e plena.

“As corridas”, existentes em mim, sempre me marcaram, sempre foram de excelência que me “encheram” de delícia de enternecimento visíveis e fantásticos quando as “Corridas” aconteciam.
Como adoro ser vilarealense. Como adoro este povo de sonho que sabe receber como por magia e apreço de deslumbre os forasteiros que aqui acorrem e nunca esquecem o virtuosismo e capacidade de maravilhar e deslumbrar que fazem e constroem uma vida plena de afirmação e de existir sincero, acolhedor e de pureza dos seus habitantes. Vilarealenses de “fibra” e determinação. “Amantes” desta Efeméride que confecionou o seu estar de ternura e de carinho do seu querer e do seu pensar. Só seus!
Só seus! Só seus na amplitude e majestade de que me orgulho “carregado” de deleite e afirmação inabalável e indestrutível. Inacabável.
Desde tenra idade foram mágicos adornados de beleza e encanto. A que assistia com gosto e adoração.
As corridas estão no “coração” de todos os vilarealenses. Pertence-lhes. É como uma dádiva de Deus linda e pura. Que aproveitam por mérito e “aceitação” próprios e de fascínio..
As “Corridas” de carros na minha Cidade fabulosa de Vila Real constituem já uma Tradição Histórica de um povo único e admirável: Os Vilarealenses!
Obrigado.

António Pena Gil