Contribua para a Campanha do Agasalho 2009

Campanha do Agasalho 2009

Friday, June 08, 2018


O Meu Sossego. O Meu Bem-Estar. A minha Paz!

São 7 horas e vinte e um minutos. As moscas “esconderam-se”. Não provocam mal-estar. “Esvaíram-se”,

O tempo, esse, avança sempre. Chega a percorrer todo o Mundo com veracidade inalterável e imparável. Avassalador de como o faz. A uma velocidade grandiosa.
Apetecia-me agarrar no “Big-Ben” da linda cidade Londrina, que comanda as horas no Planeta e pará-lo. Terminaria com o tempo. O avanço do tempo. Ou o terminar as horas, os minutos e os segundos. Sim! Num “golpe” pleno de determinação e de arrojo.
O imparável brotar das horas dizem-me que existo. Que coordeno tudo o que sinto e penso.
Na minha frente vejo dois cartazes, feitos a preceito, num, diz: “Everithyng is just to be OK. No outro diz:  I Love Coffee.
Penso que, cada vez mais,  me apercebo da minha insignificância.
Nuca refiro ou profiro a ninguém o meu tranquilo e sensível mundo.
Só sei que estou “Cá”. E, isso, faz-me rever os sentimentos que nutro por essas pessoas. Amizade. Partilha. Satisfação. Afeto.
A minha escrita expressa-se em “alavancas” do meu Ser.
Baixam, nos momentos maus. Levantam-se nos momentos alegres.
Vou silenciar O “Big Ben”. Está decidido.
E, hoje, sinto que não vou chegar a nenhum lado com as minhas ideias controversas e distantes da vida. Em expressividade constante. Com detalhes preciosos e precisos.
Apenas, infrinjo o que tenho que infligir. Nada mis.
A janela abriu-se soprando uma brisa suave que me quer bem. Quer o bem à minha pacatez e fortalece-me a minha autoestima e segurança debilitadas no que faço e na construção do meu Ser. Nada mais desejo da vida.

Apenas, desejo O Meu Sossego. O Meu Bem-Estar. A minha Paz!
Nada mais.
António Pena Gil

Obrigado.