Contribua para a Campanha do Agasalho 2009

Campanha do Agasalho 2009

Sunday, November 12, 2017


Um Sorriso Para Todos Vós!



Gosto de sorrir. Não! Não gosto de rir.

Um sorriso revela-se mais “composto” Rir há uma sensação “descomposta” do Ser Humano. Uma hilaridade de“descontrolada” atitude.

Que me lembre já há muito nunca dei uma gargalhada. E, sinto-me bem. Sinto-me com o meu eu comedido.

Organizado. Assente bem ao meu gosto.

Outro dia, uma pessoa que me é muito afável disse-me que devia rir mais vezes.

Sou-vos sincero. Detesto rir. Sorrir, sim? Surje mais a meu gosto sem hipocrisias ou desvarios.

Retorqui-lhe que não consigo. Por mais esforçada atitude que faça sem controle de mim.

Adoro ser assim. Sinto-me melhor assim. “vivo” e “existo” mais como quero ser.

Sou uma pessoa aceite na seriedade de mim e do que sou.

A pessoa séria que manifesto sorrindo diz tudo. Tudo. Em que abarco uma personalidade com ternura. Beleza. A minha harmonia e bem-estar.

Para quê “gargalhar”? Só revela uma emoção que se “veste” de autenticidade e verdade falsas e de desconexão de mim. Sinto-me comedido e com a sensação em que vejo a minha deliciosa Alma com uma carinho verdadeiro.

Nunca viveria, no presente e no passado, com um rir.

Adoro “abarcar” um Planeta sorrindo. Somente sorrindo.

“Rir” desorganiza-se e desmancha-se numa descomposta sensação inexistente na vida que evito.  

Para além disso revelo muito de mim e do que efectuo aqui.

Gosto de sorrir, não, rir.

Está bem assim?



António Pena Gil



Sejam felizes, sim, deslumbrantes amigos?