Contribua para a Campanha do Agasalho 2009

Campanha do Agasalho 2009

Saturday, November 25, 2017


Os Meus Dois Campeões!





Tenho imenso orgulho em ter no meu coração, estes dois Campeões.

Coabitam na ternura que os faz.

Estou no subsolo da casa. Vejo os dois lado a lado “instalados” com doçura e simplicidade num “cavalete” médio de pintura que visualizo aprazível e de imenso encanto. Parece falar. Parece fascinar e “entrincheirar-se” no que são para mim. Desde Já Campeões do mundo.

Já tentaram sair do seu lugar com maravilha e excelência. Para praticar o bem da Humanidade inteira, “abarcando-a” no seu ser.

Aqui vive-se com delícia. Com o “cavalete” que expressa o que vai nele e do seu seguro estar, vigilante. Apurando o sublime e reveledador destino que deu aos dois.

São “Campeões” do existir. Ternos e fabulosos.

A sua infância que vive no “cavalete” mágico, para mim, condu-los à sua vida de petizes adoráveis e majestosos. Um sentimento que tenho presente e é vida. A sua Vida. Que me faz comover e sensibilizar.

Já passou tanto tempo e eles perduram lá distribuindo afeto e harmonia pelo mundo fora. Fazendo a sua grandiosa e graciosa companhia. Que não esqueço apesar de estarem sempre presentes e visíveis e encostados ao “cavalete” do meu amar por eles.

Eles, sim, eles, comandam-me. Deliciam de pureza. Encantam na verdade de serem. São divinais e extraordinários para todas as pessoas que os respeitam de forma admirável e gigantesca.

O “ amor” que lhe dedico não preciso dizê-lo. É magnificente num existir só deles.

São Campeões em tudo. Na sua companhia. No amor que dão à vida. No esplendor de maravilhar pelas atitude e instantes justos e cumpridores da vida que, eu sei difícil. Controversa. Exigente. Incapaz de se compreender. Incapazes de ficar por aqui.



Tiveram e viverem na vida como verdadeiros “guerreiros” do Planeta que desejavam e deslumbravam pela tenacidade e arrojo como se “debateram” com uma profundidade só deles por serem plenos e intensos. Sabedores da missão de serem para todas pessoas que deles necessitam e solicitam em que agem de imediato e prontamente.

Não há mais que explicar. Não há mais a dizer deles.

Fico-me por aqui. Sei que os “Campeões” ambicionavam mais. Mas, porquê?

O vosso encanto. A vossa amabilidade e simpatia “moram” em mim para sempre.

Beijinhos. Adoro-vos.

Sereis sempre Os Meus Dois Campeões! Sim! Em tudo!

António Pena Gil



Sejam felizes, sim, valiosos amigos/Campeões do mundo.

Gosto muito de vós.