Contribua para a Campanha do Agasalho 2009

Campanha do Agasalho 2009

Friday, November 03, 2017


Com Um Apetite Grandioso E Voraz De Conversar!



Lembram-se do Senhor Gonçalves e da menina dos adoçantes do meu blog?

O Sr. Gonçalves encontra-se metido consigo. Vil e impiedoso no trato que era. Está mais calmo agora. Consta de mim e do meu adorável diário pessoal.

A sua atitude impediosa desapareceu. Gosta-se de falar com ele. É dócil. Um homem bom. Um homem que sofreu muito e vive só.

O seu “lema” é adorar a vida. Fazer “coisas” que gosta. Deseja conversar. Apenas e somente.

A menina dos adoçantes parou a sua iniquidade e tornou-se válida a fazer o bem. Nunca mais a vi. Teria fugido para outras paragens?

Quando escrevia e escrevo, eram irascíveis. Ninguém podia encetar um diálogo com eles.

O Senhor Gonçalves gosta de conversar. “Apurar” o que vai no Mundo. Incapaz de se adaptar a ele.

Quando falo com a vida e com ele, sinto tanta ausência de afeto. Compreensão. Entendimento ao que deseja fazer.

Apenas, “acomodou-se” à sua televisão que o faz existir. Sofre lágrimas sentidas.

Emocionou-se consigo próprio. Agora, resolveu fazer parte da família e dos seus sonhos.

Nunca o vi triste, agora. Vive desapontado consigo. Com a ternura da vida. Sai e faz o seu percurso fabuloso habitual.

Está “ferido” e angustiado. Nos instantes sofridos e agarrado” à sua bengala deliciosa e perfeita do seu viver.

Gosto dele assim.

Atencioso. Capaz de aniquilar e “exterminar” os maus momentos.

É correcto e saudável com o mundo.

Fico feliz com ele. Ele, que era “dono” do ser.

A Humanidade faz-lhe vénias de gratidão por ser assim.

Apenas e só ambicionava conversar!

E, eu converso com ele.

Mostra-se grato que me faz “adornar” o meu carácter sensível e viver para com ele. Com as “historietas” que gosta, inúmeras vezes, que conheçam. E, “Conta”! Conta”. “Conta”. Sem fim.

É um bom homem, o Senhor Gonçalves. Fico emerso em felicidade e alegria com ele e com o que simpaticamente e amavelmente procede comigo.

Nunca procurei, nem nunca procurarei, pela “menina dos adoçantes”. Esqueci-a total e absolutamente na sua vileza constante em fazer o mal com os “adoçantes” perigosos!

Ficamos por aqui, briosos amigos.

Está bem?



António Pena Gil



Sejam felizes, sim?