Contribua para a Campanha do Agasalho 2009

Campanha do Agasalho 2009

Tuesday, November 07, 2017


A Harmonia E O Bem-Estar Que Me “Habitam”, Distribui-o Por Vós.



Converso imenso comigo. Com o meu eu sempre pronto em me ouvir. Com o meu Diário fantástico. Convosco e com o vosso encanto. Que sinto no que sou. Com aquela tenacidade. Arrojo. Que só vós possuem.

Adoro pensar a vida. As suas alegrias. As suas tristezas. As suas marcas de bondade. De tirania doente que se me escapam porque, algumas vezes, são inapeláveis de sofrimento e dor.

“Atiram-nos” para o seu inapelável mundo onde “moram” com sombras de infelicidade marcantes e desumanas.

Porque vivem também em mim? A sua fúria tem que ser debelada com um grandioso humanismo e, uma seriedade sólida e plena.. “Vestidos” de solidariedade de autêntica de ternura gigantesca.

A Amizade é imprescindível em todos os domínios do Ser. Assente em bases sólidas do querer. Do discernir. Do fascínio de atenuar a dor e aos maus tratos dos que nada são.

E, estes, são inúmeros. Imensos. Que vivem ao acaso do existir sem nada que os ajudem a suportar o abandono social e falta de amor social e familiar a que se sujeitam por serem como são.

Sem poder fazer muito, tenho-os “alojado” de encontro ao meu peito por serem como são. Assim, sem nada. Sem ninguém.

Toda a gente fala deles. A ação tarda. E, tem caráter de urgência pronta e imediata. Eficaz.

Que lhes dê dêem de novo a ternura e o carinho sociais, pessoais e humanos a que têm direito. Um direito que lhes assiste.

E, vivem. Todos. Alcoolizados. Alucinados por sofrerem tanto abandono existencial na sua sensação de desamparo no “palco social” do existir e do Ser.

Apenas, chamo-vos a minha atenção. Uma atenção neles e, por eles, que necessitam de muito amor. Ternura. Carinho. Afeto.

A sociedade ainda não viu isto?

A Harmonia e o Bem-Estar que me “habitam”, distribui-o por todos vós.





António Pena Gil



Sejam felizes, sim. Amigos?