Contribua para a Campanha do Agasalho 2009

Campanha do Agasalho 2009

Saturday, November 11, 2017


Nunca Agi Ou Reagi Ao “Acaso” Na Minha Vida!



Tenho emoções. Possuo sentimentos. Vivo com os meus pensamentos.

Penso que sei o que são em mim. Nunca tive necessidade de repreendê-los. Chamar-lhes a atenção. Denegrir a sua pureza como existem em mim.

Quando se sobressaíam exijo que sejam mais modestos. Mais humildes. E, eles acatam muito bem.

“Refugiam-se” com pacatez em mim e no que são, envergonhados.

Conscientes que agiram mal. Errarem. São unânimes no seu encanto e ternura.

Fazem, somente, o bem às pessoas.

Fazem bem ao Mundo deles e dos outros.

Só se sentem bem “vestidos” de beleza e pureza. Que são seus.

Nunca tive a pretensão de os “prender”. “Agarrá-los a mim. Não! Existem à solta de mim.

“Passeiam-se” livremente de bem com eles e com o mundo inteiro das pessoas. Fazem o bem. Nas suas atitudes e condutas.

Com a intenção, sempre, de auxiliar e auxiliar as pessoas com determinação e humildade.

Nunca fazem um “balanço” do que fizeram ao mundo deles e dos outros? Não necessitam de o fazer.

Era incapaz de lhes exigirem de fazê-lo. Jamais o faria. Sei, perfeita e verdadeiramente o que são e como são. O que fazem e o que não são.

O que vivem e não vivem. A sua tristeza e desencanto. A felicidade e alegria que lhes proporciono agindo assim como agem.

Sempre por bem.

Não! Não sou como alguma gente pensa que sou?

“Luto”, com fervor e dedicação o que me parece justo e sensato. “Desdobro-me” intensa e plenamente para o conseguir. Sim! No meu Ser.



A sua forma de eles serem e como “passeiam” as minhas ideias e os meus sentimentos tentam apenas justificar-me no Planeta imenso em que “habito”.  Ser o que sou. “Ajudar como ajudo”.

Nunca fui chamado à atenção de proceder mal.

Tento, apenas ser feliz. Transmitir aos outros. Sim! O encanto de viver.  

“Abortar” e irradiar de mim o “mal”. A “maldade” como a vejo e sinto. Nada mais.

Nunca agi ou reagi ao “acaso” na minha Vida!



António Pena Gil

Sejam felizes, sim, Amigos maravilhosos?