Contribua para a Campanha do Agasalho 2009

Campanha do Agasalho 2009

Wednesday, November 29, 2017


Carta ao Meu Querido Pai Falecido que Fazia Anos!



Pai, sei que me ouves. É com comoção e os meus olhos repletos de água que hoje te escrevo. Eras uma pessoa linda. Maravilhosa.

Como gostaria que estivesses aqui? Tenho imensas saudades tuas. Do teu amor. Dos teus conselhos. Da tua ternura para comigo.

Choro sem conseguir suster as lágrimas. Hoje, era o teu aniversário que não podia esquecer. Sei que lá no Alto escutas atentamente a minha sentida e a minha homenagem por ti.

Ainda representas muito para nós.

Pelo que foste. Pelo que fostes na nossa vida. Vi-te sempre a sorrir com o teu sorriso deslumbrante e majestoso.

Só desejavas o amor, a magnificência e bem-estar de todas as pessoas.

Sabes, não te consigo deixar de te amar. Não consigo esquecer o teu carinho e a tua preocupação para com a família e para comigo.

Relembro a tua pureza e grandeza de ser humano que todos respeitavam para ti. Para a tua sublime e linda forma de ser. Não! É custoso ver-te sem ser aqui. Junto de nós e do teu auxílio deslumbrante e fascinante para com todos nós.

Escrevo ao teu encanto e magia suprema de como eras em todos nós. Eras magnificente de grandiosidade e gigante na tua adoração até “partires” com uma chama do teu sentir maravilhoso. Doce e que compreendias. Os nosso atos e toda a nossa vida.

Ninguém te esqueceu ainda. És demasiado enternecedor, mesmo aí no Alto junto Dele. E Ele sabe disso, sabias?

Lembras-te da pureza e verdade com que fazias as coisas só tuas? Eras um ser humano de excelência. Inigualável. Que ainda não pude esquecer, sabias?

Permanecerás, sempre em mim e no terno e adorável exemplos de querer e gostar de todos nós, como sempre o fazias.

Parabéns, querido pai. Deixas cá uma virtualidade e autenticidade do amor e ternura para com a vida. Um exemplo ímpar em que me emociono ao falar de ti.

Pai, acredita que não choro mais. Sei que gostas de mim. Da minha vida. Do meu estar. Do meu ser.

Parabéns pelo teu aniversário e que desfrutes de teu ser celestial como o fizeste cá baixo.

Estarás sempre presente em mim. Sim! Com aquela bondade e entendimento que fazíamos por ti.

Até sempre.

Parabéns. Pelo teu aniversário. Por tudo o que foste e guardamos com enternecimento em todos nós.



António Pena Gil