Contribua para a Campanha do Agasalho 2009

Campanha do Agasalho 2009

Wednesday, May 16, 2007

Será que serei mesmo um "Lunático"? Preocupo-me...

Será que serei mesmo um "Lunático"? Preocupo-me...



Só agora tive oportunidade de me sentar. Sentar, muito preocupado e cansado de mim.
São quase 22 horas.
A culpa é dos inúmeros afazeres. Nunca pensei ter tantos.
A noite sacode-me. Invade-me. Entra-me preguiçosamente, por tudo o que é o instante. Por tudo o que me pode constatar.
Sinto-lhe um abraço amigo. Sincero.
Está preocupada comigo e eu também.
Ao cair do pano do "palco" do dia que decorreu, perpassa-me um vazio.
Não sucedeu nada que me provocasse bem-estar. Agora sim, estou comigo. No recanto de mim e dos meus.
Estou tão bem! Tão bem! Bem demais. Mesmo que me chamassem nomes, daqueles que não se chamam a ninguém neste Mundo, não me importaria. Eu, que sou sensível. Muito sensível. Inoportunamente sensível. Acreditem em mim. Não é imperativo somente por favor, acreditem! É verdade!
Olho, feliz. Olho, encantado. Tudo! Até de estar a escrever, sinto-me maravilhado!
Contudo, foi um dia para esquecer.
Chamaram-me depreciativamente de "aparentar-me a um lunático". Olhe, se calhar sou. Nunca reparei, nunca agredi ninguém, nunca magoei, nem chamei esses nomes, mas se calhar sou.
Se calhar sou capaz de ser. O colega deve ter razão. Mas, fiquei a pensar nisto. Preocupado.
Não por isto, mas porque tenho o orgulho dos meus filhos e da minha doce esposa.
De certeza, o colega não se apercebeu. Por isso e, apesar de o eu o ser, fique descansado. Não ligue. Eu não levo a mal. Desculpo-o. Completamente.
Só fiquei preocupado. Ao menos tenho esse direito. Ele nunca lerá isto, por isso, ele pode ficar descansado.
É que "fugi" de uma reunião já terminada e, vim a correr arrumar a minha cozinha, dar um Beijo Enorme aos meus, consolidar ideias e pensamentos e concluir que "aparento-me com um lunático".
Fiquei preocupado! Só isso.
Não contava com isso.
É, que apesar de andar nas "nuvens", amo as pessoas e, amo a vida. Entende?
Esforce um pouco o pensamento. Aclare as ideias. E, pense um pouco nos outros.
Fiquei preocupado. Muito preocupado. Comigo, Consigo. Com os outros.
E, pricipalmente, com os meus e com a vida que amo e amarei.
Mesmo "nas nuvens!"

Poliedro num Dia: "Assim assim". Maio.2007