Contribua para a Campanha do Agasalho 2009

Campanha do Agasalho 2009

Saturday, May 12, 2007

Os meus Afectos


Os meus Afectos
Hoje acordei de um sonho prolongado que parecia não ter fim.

Dormi, sonhando.

E, sonhei embalado por uma doce melodia muito bela.
O sonho, decididamente instalou-se. Desaguando no rio puro que construí!
Ao olhar tudo retratei uma existência.
A minha existência!
Será que me desconheço? Acredito e acreditarei sempre nos meus afectos. Dizem-me muito.
Quem me dera não acordar mais. Prolongar infinitamente o meu desacordar.
Vivo! Sinto! Penso! Amo!
A questão é saber orientar, o que está complementa desorientado. Tudo deveria estar no seu devido lugar. Como é o meu inconfundível desejo. Como posso ser assim?
Talvez, pelo amor que embalei constantemente em mim, com carinho e lucidez.
Possuo uma imensidão de afectos rodearem-me e não consigo discernir a complexidade dos meus afectos.
Os meus afectos são muito exigentes. É, por isso, que tenho a sensação do descontrole absoluto!
Que hei-de fazer, no meio de um Mundo que construí, passo a passo. Gesto a gesto. Ternura a ternura. Com imenso amor para amar.
Acredito, no sentir dos meus afectos. Nos intermináveis sonhos desabrotados com a meiguice e encanto deles. Sim! Acredito, plenamente!
Mesmo ao acordar vejo e revejo-os.
A melodia que me sopra, que sopra para mim são para eles.
Oh, pudessem os afectos falar...falar...falar. Diriam tanta coisa sem fim.
Sei o que me confunde. Mas, sou composto de afectos. Agitam-se! Persistem na poesia de mim.
"Embriagam-me" porque os sinto agitados. Distantes. Sem amparo. À deriva da agitação de mim.
Ah, pudesse eu compreendê-los, porque existem. Rodeiam-me. Fazem parte integrante do que sou.
Fazem parte do meu restrito Mundo. Inconfundíveis por serem meus.
E, a melodia de um som cantado na maravilha deles, consolida-os sem os entender.

Pudesse eu discernir melhor a sua eterna sonata e seria feliz! Eternamente Feliz!
Absorvo tudo o que me dão, o que me querem dar e fazer.
Amo, os meus afectos na meiguice de ser.
Amo-os!
Incontestavelmente! Por respeito e por persistirem em mim.
Falam-me e, a sua fala, encanta-me, delicia-me.
E, eu sinto por eles, pelos afectos, uma residência eterna.
Por que me amam!
E, eu amo-os!
Amarei sempre!
Não conseguiria habitar um Mundo sem a sua companhia ao meu lado.
Decididamente!
Eu sou os afectos e os afectos são eu!

Poliedro.Maio.2007.