Contribua para a Campanha do Agasalho 2009

Campanha do Agasalho 2009

Friday, May 11, 2007

A Guerra Declarada à Realidade

A Guerra Declarada à Realidade

Criei desabituação à realidade.

Desabituei-me da realidade porque me confunde.
O sonho. O belo sonho tomou-me de assalto. Fez um golpe de "estado" sonhado. Perfeito por encantar. Perfeito por despojar a hegemonia que restava da realidade de mim.
A ferida da realidade que fere não existe mais. Irradiei-a, por completo, de mim.
Governem-me tudo o que quiserem que me governe, mas sinto-me estranho. Um estrangeiro de mim.
Que se passa comigo?
Não sei nada de mim. Também ligo pouco. Mas, assusta-me um pouquinho, confesso.
Não governo nada do que sinto. Não governo nada do que digo. Não governo nada do que penso.
O governo do sonho em que habito há muito, desgovernou-me, mas por completo.
Será que poderei dar asas ao meu sonho assim? Que sempre foi assim?
Vou perguntar-me. Inquirir-me. Se eu souber?
Infelizmente, não sei nada, Não percebo nada disto. Que se passa?
Sinceramente, não sei nada de nada. E, se soubesse estranhava. Talvez, guardasse só para mim.
Fico-me por aqui, mesmo assim. Gosto? Adoro!
Só sei que optei por sonhar.
Optei por vivê-lo, o sonho.
Amá-lo! O mais que puder. Não magoa.
O resto?
Não sei de nada, quanto ao resto. Resto, de quê? A realidade? Encaro-a de frente e movo-lhe uma luta. Constante.
Depois? Sinceramente, não sei! Não irá por certo reagir. O sonho acalenta-me força. É mais forte.
Só sei que me tenho no sonho.
Nada mais tenho. Tento agarrá-lo. É como uma corda de salvação num naufrágio real no mar alto revolto. Uma autêntica tempestade pensada.
E, sinto que não devia sentir o que sinto.
Mas, creio com acerto que sinto, não sei por quê?
Oh, Meu Deus! Ao menos compartilho-o com Ele. Posso?
E, compartilho com Ele o que sinto.
Se ao menos, eu o pudesse entender, por ser real? Belo?
Não alterou nada: Este sonho sonhado já existia numa vida inteira, mas agora tornou-se real.
Visível.
Nem posso acreditar no que sinto.
Num sonho real sentido! Será consentido?
Foi um enorme "golpe de estado" à realidade!

Poliedro.Maio.2007