Contribua para a Campanha do Agasalho 2009

Campanha do Agasalho 2009

Wednesday, May 02, 2007

"O Pensamento Agrilhoado"


"O Pensamento Agrilhoado"


Hoje, ouvi na rádio que se comemorava: "O Dia Mundial da Liberdade de Imprensa".
"Isto", vem mesmo a calhar.


"Slaves"(escravos) ou "enslaved people"(Pessoas escravizadas) nunca entraram no dicionário do meu pensamento ou no dicionário das poucas palavras sensatas que traduzem algo de muito importante que sempre direccionaram a minha sobriedade e o meu carácter.
Um dia escrevi um texto, só para quem gosta de ler, sentindo-me um pouco arrepiado, pela minha descrição do que entendo por um pensamento agrilhoado, prisioneiro de si próprio.
Só de pensar nisso sinto-me muito cabisbaixo e, mesmo, triste, desgostoso.
Parecia que o mar belo e límpido que se espraia pelo infinito acabasse mesmo ali!
A Humanidade e todas as pessoas do nosso Planeta, nascem livres e, livres, devem viver e permanecer até um dia, em que alguém nos vem buscar para conversarmos com Deus. As "prisões" mais atrozes situam-se aí, no pensamento, quando não há força para inovar, respeitar, existir, viver, amar.


O "big-bang" aconteceu para criar pessoas felizes e, se em tempos, houve "slaves" ou "enslaved People" é muito lamentável. Horrível mesmo.


O que pretendo dizer é que, em todas as sociedades existem pessoas oprimidas, fruto de guerras e ódios incompatíveis com a minha forma de encarar a vida, a experiência admirável e notável que constituem "estar cá".


O deslumbre. A magia. O encanto. Estarei sempre ao pé das minorias oprimidas para auxiliá-los no que puder: A LIBERDADE TOTAL.


É que sabem, para mim, a vida é uma poesia livre, terna, suave, doce e bela, acreditem ou não!Nunca deixarei de sonhar a vida.


A vida em total e completa liberdade!


A minha vida!


A vida de todos em geral!


O pensamento e as ideias não podem apresentar-se agrilhoados. Nunca!


A vida livre e o seu pensamento têm que ser algo de magnífico. Extraordinário!


Livre!

Poliedro.Maio.2007