Contribua para a Campanha do Agasalho 2009

Campanha do Agasalho 2009

Tuesday, February 27, 2018



Uma Noite Deliciosa Vendo A Neve Cair Ao Meu Gasto Olhar!

Aconchegado ao quente emanado das achas consumindo-se na lareira acesa, via e observava com magia tudo alvo lá fora de beleza intensa e imensa.
Lindos flocos vinham do meu céu lindo e puro. Parecia o desabar de algo de pureza, encanto e maravilha nunca vistos ou constatados pela imprevisibilidade marcante em nós.
Nunca passei instantes tão deliciosos como os que presenciei hoje.

Olhava a rua esplendorosa da janela da sala deslumbrado. Os telhados das habitações das pessoas, mesmo no alcance visual possível pareciam e apresentavam-se muito brancos parecendo mostrar a sua magnificência e a capacidade de fascinar e enternecer de pasmo e virtuosismo pleno, entrincheirados na magia cativante de toda a gente.
Não perdi tempo e recorri tempos atrás quando a linda e majestosa neve resolvia aparecer. Brincávamos. As escolas fechavam. Todos os serviços públicos encerraram.
“Arremessámos” aqueles flocos que “jaziam” no chão uns ou outros. Fazíamos carros de madeira e nas descidas mais acentuadas e de declive da rua deixávamos-mos deslizar até ao termo do percurso.
Havia um pouco de tudo.
Hoje, vivi o momento alucinante de deslumbre majestoso e notável. Mais calmo e emotivo por tantas recordações de outrora.
A neve caiu. Visualizamos este cenário paradisíaco de encanto e notabilidade magnificente.
Sempre que a neve surge difunde acalmia. Um silêncio gelado, mas consentido nas pessoas. De maravilhar e de fabuloso ser.
Como adorei o momento, apesar de no trajeto até casa ter demorado uma hora, quando costuma ser de dez minutos.  
Foi demorado. Por precaução. Estava repleto de perigos existentes sem o contarmos. Surgiam a todo o momento. Vímos os acidentes todos provocados pela neve.
Caiu a neve na minha cidade maravilhosa. Já não a víamos há muito.
Foi uma noite deliciosa vendo a neve cair ao meu gasto olhar!
Valeu a pena.

António Pena Gil

Sejam felizes, sim, briosos amigos?
Gosto muito de vós.