Contribua para a Campanha do Agasalho 2009

Campanha do Agasalho 2009

Saturday, February 17, 2018



Na Minha “Ânsia de Viver, “Estrago” Tudo. Sim! Por Completo!

Nutro por todas as pessoas muita amizade. Dedicação. Amizade. Que tento apelar a todas elas que existem em mim. Sou uma pessoa séria e escrevo com seriedade. Do pensamento. Do sentimento.

Quando me dirijo a elas é com o meu terno e puro coração nas minhas mãos. Trementes. Gastas.

Também vivo à minha maneira. Por maravilhar quando “visto” a existência. De encanto. De deslumbre imensos por todas vós.
Nunca “brinco” aos afetos. “Isso” não “mora” em mim. No que sou. No que pretendo homenagear. Elogiar, sempre! Coloco sempre a minha responsabilidade e seriedade à frente de “tudo”.

Quando exagero o que sou e sinto, “remedeio” logo com toda a minha avassaladora equivocada postura perante todas. Tento-me “emendar-me”. Tento “corrigir” algo errado no meu sentir. No meu Ser. No meu estar.
Às vezes, as situações com que deparo merecem tudo o que lhes possa dar. De razoabilidade. De coerência só elas entendedoras. Só elas  compreendedoras.
Sou até capaz de pedir desculpa. De imediato. Com prontidão. Com aquela beleza delas que supera tudo o que eu possa dizer. Afirmar. Constatar.
As emoções. Os sentimentos. Os afetos, levo-os a sério. Tento não magoar ninguém. Tento não ferir alguém. São importantes. São majestosos. São de fascinar. Sensibilizar. Comover. Com tanta magia doce que encerram em si. No que são.

E, são grandiosas em tudo. Gigantescas nos afetos que emanam de si e do seu extraordinário ser de excelência. Visível. Que as faz dar “tudo” o que possuem em si.

Na minha “ânsia de viver, “estrago” tudo. Sim! Por completo!
No viver e existir das pessoas notáveis e repletas de agradabilidade e notoriedade que todas são. Que “habita” nelas com paixão. Com um sublime sentir autêntico delas. Com uma verdade inequívoca de sentir o mundo em que vivem com alegria. Com felicidade. Com aquela paz aprazível que merecem. Sim! Com exatidão e preciosismo.
Hoje. Fico-me por aqui.

Obrigado.

António Pena Gil
Sejam felizes, sim, amigos e amigas de sonho?
Gosto imenso de vós.