Contribua para a Campanha do Agasalho 2009

Campanha do Agasalho 2009

Thursday, March 01, 2018



Hoje, Não Me Reconheci!

Imbuído de um sono grandioso, levantei-me já tarde. O tempo ignorei-o. O que é pouco normal em mim.
Acordei com os sinos pausados, mas adequados e conhecedores de sonoridade responsável e séria para comigo. O sino da Igreja badalou doze vezes.
Sobressaltado pela amizade que senti em mim perante o bater das horas da Igreja, levantei-me apressado e conivente com um ato diferente e desconhecido. Nunca o tempo esquecido na minha gasta memória foi tão diferente de constatação e evidência que lhe agradeci.
Levantei-me num ápice de brandura e acalmia e “corri” apressadamente, rumo ao meu “refúgio” que me aguardava e esperava há imenso tempo.
Fiz-lhe uma vénia majestosa e agradecida. Afinal era presenteiro para comigo.
Fiz o ritual habitual de todos os dias.
Estava no sítio exato do meu ser. No meu “espaço” restrito que é meu.
Onde faço tudo com grandiosa dedicação e avassaladora seriedade e sossego. Num “abraço” esperado de fascínio e agradabilidade humilde e modéstia, tentando encontrar a minha sobriedade e delícia.
Tudo correu pelo melhor. Fiz o que tinha para fazer com uma irreal atitude e difundindo um afagante e terno estar e sentir à vida. Ainda estou cá.
Senti-me abarcar o mundo e o Planeta de forma prazenteira e ímpar.
Sim! De ternura e sublime pensar nas pessoas que adoro e nutro por elas intensa e gigantesca felicidade e paz.
Hoje, Não Me Reconheci!
É tudo, amigos valiosos de uma vida.

António Pena Gil

Desejo-vos toda a felicidade e harmonia na vossa vida.
Sou sincero: Gosto imenso de vós.