Contribua para a Campanha do Agasalho 2009

Campanha do Agasalho 2009

Sunday, February 25, 2018



“Habito” Um Mundo Suscetível de Maravilhar. De Deliciar!

Quando observo atenta e pormenorizadamente o Planeta, este dá-me motivos de o habitar com magia e excelência. Sei que é complexo. Sei que é exigente. Sobrevivo, no interior, das pessoas doces e de fascínio. Auxiliam-me.
Não sei se posso sobreviver? À minha maneira, mas contemplá-los na sua ternura e carinho imensos. Deus está sempre a meu lado. Dá-Me a Sua mão de encanto e sobriedade. Que me faz fascinar. Que me faz enternecer.
Estou amparado pela Sua bondade e a Sua notabilidade. Sempre vivi distante de contratempos e adversidades. Sempre “vesti” a vida com delícia. Com deslumbre. Com aquela força e exigência que me ampara. Que me maravilha. Coabita de pureza linda.
Nunca me vi na panóplia de gente extraordinária que está sempre presente. Visível em todos e todas pessoas que perpassam por mim um sentir majestoso e pacato. Entrincheirado na vida que me deram. Assemelha-se a um “habitáculo” que existe nas naves intergalácticas do meu ser. Do meu atento pensar.
Tenho razões inúmeras para fazer isto. Repleto de virtudes e absolutas certezas inapláveis. Inúmeras. Encantadoras e doces que me pertencem. São minhas.
Uma panóplia restrita de pessoas que me querem bem. E, eu acredito nelas. No seu sentimento magnificente de bondade. De harmonia. De bem-estar. De sossego. De bem-estar. Acima de tudo de paz. Essa paz faz-me existir. Faz-me agradecido. Faz-me sentir bem.
Quando Deus me Assiste entrego-Lhe “flores” majestosas. Por me Ajudar. Por me amparar. Por me proteger.
É tudo. Amigos de sonho.
“Habito” um Mundo suscetível de maravilhar. De deliciar!

António Pena Gil

Sejam felizes, sim, amigos?
Obrigado.