Contribua para a Campanha do Agasalho 2009

Campanha do Agasalho 2009

Tuesday, February 27, 2018



Como Desejava A Paz Entre Toda A Humanidade!

Vivo e “habito” numa paz imensa. Como adorava que todos os povos do nosso belo e terno Planeta vivessem em paz. E coabitassem numa imensa paz e sossego dignos e sem maldade.
Quando “visto” a vida sinto-me triste. Isolado. Só. Não isento de sentimentos preocupantes e indesejados. Ausculto em mim uma grandiosa apreensão. Desencanto.

Fala-se em violências e agressividade pelo mundo inteiro. Desajustes de civismo e Cidadania em que me “entrincheirado” no meu simples e coeso estar. De perigosidade para nós. De “entrave” existencial a bons sentimentos e pensamentos exequíveis do nosso viver “abraçando” uma paz merecida por todos nós.

Será que se fala com um sufoco e temeroso estar e sentir?
Geralmente, apago a televisão quando nos propaga por exatidão e certeza esse mal-estar. Não posso conceber a difusão iníqua e mal assente vivida sem os mais elevados valores e princípios de cidadania apurada e existente.
Porque se “guerreiam” no seu ser com tanta violência e crueldade? Estou abalado. Estou incrédulo. Estou desacreditado no meu viver. Estou sem paciência por ver isto tudo nos confins de uma realidade que se manifesta contra toda a Humanidade.
Contra a verdade e autenticidade das pessoas que são e existem plenas de felicidade e harmonia que não desejam essa vileza. Esse mal-estar. Que os conota contra a sobriedade e bom senso dos seus sentires ameaçados e disformes de atentados ao seu “habitar” e “existir” plenos.
Como “lacrimejam” imenso a pensar nas nossas crianças. A pensar nos nossos idosos. A pensar nas pessoas todas de bem e de condutas felizes e tranquilas ambicionadas e desejadas.
“Isto” revolta-me. “Isto” causa-me indignação. Falta de aceitação. Falta de intenções que não levam a nada. São roubos. São atentados ao viver. São isentos de civismo quando matam. Quando ferem de morte. Quando desfazem sonhos bons.
As boas pessoas “exibem” o seu carinho e notabilidade existentes neles e nelas. São pessoas intensas de ternura e seriedade inexistentes neles.
“Isto” tem que estancar. Ser apurado. Ser visto com penas pesadas a quem viola, agride e causa feridas incuráveis para sempre.
Não à violência. Não à brutalidade animalesca. Não à crueldade.
É tudo, amigos de sonho.
Como desejava A Paz entre toda A Humanidade!

António Pena Gil
Obrigado.