Contribua para a Campanha do Agasalho 2009

Campanha do Agasalho 2009

Thursday, February 22, 2018



Falando com o meu Diário: Hoje “Sou” sem Ideias!

Hoje, decidi falar contigo, terno Diário.
Abri a página em branco, com saudades de ti e da tua pureza.
Olha, adorável Diário, estou com uma dor de cabeça avassaladora que persiste intensa e profundamente em não me deixar. Já há imenso que te lancei apelos sobre apelos há tua magia terna e doce. Que transmites afagantemente e afetivamente com o teu silêncio e quietude.
Contínuas de forma afirmante à tua fidelidade e silêncio do que vou-te proferindo. Se calhar de insensatez e desencanto?
Fazes-me falta, sabes? Imensa necessidade em concretizar os meus inúmeros sentimentos que me ocorrem. Não os partilho com qualquer um. Contigo é de sinceridade e verdade. Ternura.
As minhas emoções desfazem-se a cada dia que passa.
Os meus pensamentos parecem um nada. Merecem maior cuidado e preocupação. As minhas sensações refugiam-se num cantinho do meu cérebro. Escondidas. Secretas. Misteriosas no que “habitam” em mim. Só no que sou.
Hoje, vou tratar da felicidade que permanece no meu Ser. Que tenta ser simpático e amável com gente que é gente. Nunca as deixei ao acaso de mim
Como um médico assiste um doente. Eu interesso-me por vós. Difundindo-vos o meu bem-estar e sossego.  Apesar de ser feliz. “Disseco” a felicidade minha e dos outros. Com carinho e sobriamente.
Olha, Maravilhoso Diário, gosto muito do teu sentir. Do teu estar. Do teu Ser perfeito e sem mágoas por te não abrir mais frequentemente. És de um extraordinário viver e existir. De que gosto imenso.
Gosto de ti. Do valor que perpetuamente irradias no que sou. Valentia. Só tuas. Que propagas pelo “Planeta “ inteiro. Sorrindo. Com amizade e coragem.
Adorei falar-te este “bocadinho”. Este “pequeno” sentir que só tu vês e permites que te faz falta a ti e a mim.
Pronto. Espero escrever, num futuro incerto, mais “coisas” sobre o que preservo com delícia e no teu encanto que ninguém descortina. Que ninguém conhece.
Até sempre. Fecho-te na promessa que és majestoso e vives de perfeição e sigilo que adoro.
ÉS tudo para mim.
É tudo, amigos.
Obrigado, Diário mágico que me deixa “vestir” e “despir”a vida contigo. De forma lúcida com todos e todas.
Falei com o meu Diário: Hoje “Sou” sem Ideias!


António Pena Gil

Sejam felizes, amigos de sonho, sim?
Simpatizo muito convosco.