Contribua para a Campanha do Agasalho 2009

Campanha do Agasalho 2009

Thursday, July 26, 2007

NUNCA OUSARIA SER PERFEITO NUM MUNDO DE PESSOAS DEMASIADO PERFEITAS!

Nunca ousaria ser perfeito num Mundo de pessoas demasiado perfeitas.
Não saberia como, nem a forma de o conseguir.
Desconheço a perfeição. Talvez, noutra dimensão interplanetária exista.
Eu não a vejo! Não a sinto. Não! Sinceramente, não a consigo conceber, existir entre nós, existir no nosso seio.
A nossa impecabilidade nos gestos, nos sonhos, no amor, na dúvida, em tudo o que fazemos por deslumbrar a existência que nos pertence, e a existência dos outros, de certa forma aproxima-se da divindade, aproxima-se duma beleza extrema inexplicável.
Um Ser perfeito só Deus, porque O desconhecemos!
Nunca O vimos!

A Sua omnipresença nunca nos surgiu pela frente.
Eu nunca O vi! Por isso deve ser perfeito!

Imensamente perfeito!
Não percebo nada de doutrinas. Talvez, os que abraçaram a Teologia possam explicar mistérios e crenças que eu não consigo entender.
È por isso que me interrogo. È por isso que duvido.

É por isso que não concebo a perfeição.

É por isso que duvido de tudo. Tudo me suscita dúvidas. Me faz divagar. Forçar o pensamento e as ideias sem nunca concluir nada de jeito ou que pareça conclusivo e claro.
É! É, por isso!
Sabem o que penso?
Penso que não é perigoso pensar!
Perigoso é traduzir os pensamentos em que pensamos, em actos.
Actos bons e actos menos bons. Conhecedores e desconhecedores da vida.
Uma vida com sentido.
Porque tem que haver um sentido na vida? Ou, não?
Tornarmo-nos amigos da vida.
Penso que isso faz algum sentido!
Entregarmo-nos fervorosamente à vida! Dar voz à beleza dessa entrega.
Actuar com actos sinceros. Actos verdadeiros. Actos autênticos de bondade.
Isso, faz bem à vida que vivemos e fortalece a forma de pensar.
Fortalece os actos de vivermos uns com os outros, em plenitude!
E, é isso, que nos aproxima Dele.
Agora, a perfeição? A perfeição não existe!
Estou convicto!
Nunca ousaria ser perfeito num Mundo repleto de pessoas perfeitas e com uma verdadeira, autêntica perfeição.

Pena, “Texto desencantado não sei onde, pronto para deitar fora.” Outubro.2003.