Contribua para a Campanha do Agasalho 2009

Campanha do Agasalho 2009

Thursday, March 29, 2018


Dei A Volta Ao Mundo. Em Raciocínios. Em Ideias. Em Sonhos. Nos “Compêndios” Do Saber!

Busquei o meu saber. Busquei os meus sonhos de magia e deleite.
Sabem, dei a “volta” ao mundo calcorreando-me sem sair de mim. Do lugar onde existo. Os papéis são mais importantes do que os livros. Os papéis expressam nítida e autenticamente a postura de mim. Mais fiéis ao que digo e expresso do que sou e encetei.
Nunca saí do lugar que me preenche e direcionei a minha vida e o meu desejo em encontrar-me dando a volta ao mundo. Visualizei todo o Planeta com paixão. Com amor a ele. Sonhei tanto. Li tanto. Discerni mundos encantados e maravilhosos sem sair do lugar que ocupo. Sim! Com o meu coração e a minha Alma que sentem.
Parece-me que calcorreei-o por inteiro. Vi Civilizações. Antigas e presentes. Vi pessoas que nunca imaginei conhecer. Dei ao meu ser gentes fabulosas. Atribui ao me estar o inalcançável “Santo Graal” e a mística “Arca da Aliança”. Vi-me alcançando o inalcançável. “A Igreja sublime e soberba do “Santo Sepulcro” na Palestina (Jerusalém). Símbolos muito importantes que nos justificam. Plenamente.
Hoje, revivo os papéis contornando-me com felicidade e alegria. São-me preciosos. Fabulosos. Únicos.
Como vi o meu restrito sentir a vida repleta. Controversa. Ímpar de encanto e beleza.
Sabem, apenas ocupando o meu admirável sentir vi tudo o que desejava ver.
Talvez, esteja cansado. Exausto. Omisso de mim e do mundo.
Quantos museus de sonho me deram uma visão apurada da Humanidade. E, foram imensos. Majestosos. Notáveis. Que possuem histórias que escutei. Embevecido de ternura e aprazível atenção e concentração.
Ainda estou vivo e não vou parar de dar um sentido à minha vida onde existo e me encontro. Há tanto a descortinar. Há tanta notabilidade e autenticidade de lhes dá valor. Um valor imenso. Não! Não vou parar.
Nem que dê outra volta ao mundo. Em ideias. No meu Ser verdadeiro. Que pulsa. Que se enternece. Que vê o Alto com um fantástico sentimento e pensamento pertença minha.
É tudo.
Dei A Volta Ao Mundo. Em Raciocínios. Em Ideias. Em Sonhos. Nos “Compêndios” Do Saber!
António Pena Gil