Contribua para a Campanha do Agasalho 2009

Campanha do Agasalho 2009

Wednesday, March 14, 2018



Já Não Consigo “Agarrar” O Tempo/Espaço!

Já não consigo “controlar” o Espaço/Tempo. Está descontrolado. Ao acaso do que sou.
Não tenho horas. Não consigo existir olhando e tocando as horas, os minutos e os segundos.
Acordo sempre com o “badalar” das horas da Igreja próxima. Conto sempre o seu “badalar” um por um. São sonoros e audíveis os sinos. Sim! Conto-os atentamente. Acordo e levanto-me com eles.
Conseguem-me ser simpáticos. Amáveis. Preocupam-se comigo.
Sinto-me como Albert Camus um “Estrangeiro” de mim. Na sua obra sublime e soberba “L´Étranger”. Divinal e que se irá ler e apreciar tempos infinitos.
Desperto sempre assim. Desta forma estranha e nunca imaginada.
Os meus sonhos e a minha vida passam bem sem horas. Sem o tempo imparável e impercetível em mim.
Não tenho pretensões ou desacordos com eles.
É plausível viver deste modo diferente da normalidade existente e visível. A que me submeto num mundo que nunca concordaria ou aceitaria este instante seguido de momentos anormais e controversos.
“Abraço-os” com ternura e de forma mágica e sublime por contarem os dias do calendário onde escrevo os meus preciosos sentimentos que me percorrem sem parar.
E, eu partilho com encanto e deslumbre o que me acontece. Sim! Convosco.
Já não consigo “agarrar” o tempo/espaço!
Lá me “pessoalizei” de novo. Não o consigo evitar. Desculpem.
É tudo.
António Pena Gil