Contribua para a Campanha do Agasalho 2009

Campanha do Agasalho 2009

Friday, December 01, 2017


A minha Existência



A minha Existência



Nunca compreendi a minha existência. Ser. Estar.

Só Ser. Só Estar.

Sempre me olhei confuso, absorvido pela minha presença.



Tenho um certo receio de me olhar. Entender-me como sou.

Olho tudo à minha volta. Como tudo é belo!

Consigo ver-me só no olhar. Um olhar-me perpetuamente.

Descarrilar no meu sentir. No viver. Feitos a pensar nas imensas pessoas que possuo em mim.



Preocupo-me com elas e preocupo-me comigo.

São-me demasiado preciosas. Habitam-me. Guardo-as com ternura e encanto em mim.



São tesouros inconfundíveis. Importantes. Necessários. Respiram franqueza. Amizade.

É, por isso, que me seguem.



Transportam segredos secretos.

São delas. Nunca os revelaria mesmo que soubesse o que encerram.

São arcas. Verdadeiras arcas de tesouros por desvendar. Nunca faria nada para as abrir.



Considero-as pelo que são. Pelo que expressam. Pelo que sentem. Pelo que vai nelas.

Adoro pensá-las, as pessoas.



Multifacetado ou não, não as prescindo. Parecem falar-me o mesmo pensar. O mesmo querer.



A vida? Faço por amá-la. Sim! Com fervor e dedicação.



Sou Feliz! À minha maneira, mas imensamente feliz!



Amo as pessoas e o Mundo.

Penso que a alegria de viver chega.



É tudo!



António Pena Gil.



Sejam felizes, sim, valiosos amigos.



Maio (Fins de Maio). Maio.2007