Contribua para a Campanha do Agasalho 2009

Campanha do Agasalho 2009

Sunday, October 29, 2017


O Meu “Refúgio” Situa-se Em Local De Ninguém!



Na minha doce e terna casa “albergo” um local aprazível e de sonho. Situa-se em local de ninguém. Sim! No subsolo. Numa das “dependências” da minha moradia.

Tem alçapão e tudo. Tem um código de acesso que me resguarda das pessoas cruéis. Sem direito a nada.

A “dependência” é grandiosa. Um Hangar em que é difícil desvendar. Em descobrir.

Tem uma biblioteca, onde os livros imensos têm lugar. E, são muitos. Conversam e dialogam entre si. Sem fim.

Estão dispostos lado a lado. Por temáticas. Bons e maus livros de mim.

Afago-os todos. São encantadores. Majestosos.

Tomo conto deles como um cavaleiro do tempo atento e perspicaz a tudo e todos.

É enorme. Estou bem isolado da vida que me “abraça”com delícia. Parece-me chamar. Sinto-me tão bem. É sensível. Sublime. Nunca me entenderam o que sou?

Protejo-o. Com tudo o que fomenta uma “guerrinha” na sua existência. Carregado de agradabilidade e paixão. Magistral.

Pareço senti-lo. Escrever sobre ele. “”Apaixonar-me” por mim e com o apreço de  Deus.

Estou isolado do mal. Isolado da vida. Escondido do meu sentir e do vosso sentir de deslumbre e maravilha.

Ouço, à noitinha sonhos algo que me faz. Sim! Com atenção e deleite lindo por ser de pureza.

Já devia tê-lo há muito. É de sonhar.

Basta-me estender a mão e estou a salvo de impropérios nada ternos e “indecorosos”.

É como um “hangar”. Impossível de desvendar.

Faço tudo o que sou com mestria e códigos secretos que me levam até lá.

Sinto-me com força para o manter. É-me precioso.

E, pronto fico-me por aqui.

Penso estar bem assim.

Com respeito e encanto. Adoro-vos. ver aqui



António Pena Gil



Sejam felizes, sim?.