Contribua para a Campanha do Agasalho 2009

Campanha do Agasalho 2009

Tuesday, October 24, 2017


A Minha Família Não É Uma Família, É Um “Clã”!



Têm plena e totalmente razão. A minha família não é uma Família é um Clã.

Somos muitos. Atravessamos várias gerações e vários feitos de tomar nota.

Desde um Tio piloto de caças de guerra que caiu no mar abatido pelo inimigo até à singeleza de um pequenito que sem saber nadar foi buscar os brincos de uma Tia mergulhando num Lago perigoso e interdito com a sua magia de petiz - herói.

Estamos atentos a tudo porque é uma família numerosa e com muitas histórias para contar.  

Os sonhos são fantásticos. São num âmbito geral concretizados para bem deles e delas.

Quase que conheço a minha família toda que se agita pelo imenso Planeta inteiro. Que dá provas de trabalho. Sensatez. Ternura. Encanto. Significação. Harmonia e Paz.

Somos uma família com histórias incríveis de sobrevivência e tenacidade para contar. São familiares. Familiares de sonho. Pessoas extraordinárias de magia e talento nas atitudes e gestos de beleza e pureza imensas.

De uma forma geral não é uma família problemática. Sabemo-nos situar no lugar devido com honra e felicidades extraordinárias.

Estas gerações que atravessam muitos indivíduos/pessoas

são dignas de registo.

E, eu assiná-los sem invejas ou contratempos. São gente simples que labuta nalgum ofício com sobriedade, de forma maravilhosa e plenos de dar algo ao mundo de forma simples e honesta. De forma árdua e difícil. Mas, vão à luta e geralmente vencem. São “duros de roer” nas adversidades e, por vezes, numa forma sofrida. Que lhes pertencem por mérito pessoal. São, exclusivas delas.

Começando numa ponta até outra somos e vivemos felizes sem grandes escândalos para esconder.

Vivemos com o fluir dela. E, penso, que assim é que deve ser. Somos um exemplo de gente afável. Discreta. Valiosa.

Só capaz de expressar como gosto dela. Alguns começam a “falhar”, mas nunca são esquecidos.

Sou capaz de chorar e emocionar-me bastante quando esta situação acontece, mas rapidamente volto ao meu estado natural. Talvez por entender a vida.

Acontece que quando isto sucede nasce algures uma pessoa para salvaguardar a nossa história atravessada por um sentimento bom. Por um sentimento solidário com a vida e com o mundo.

Todos temos o brilhantismo e “Chama” acesa para nunca terminar com a minha família que é um Clã.

E, ninguém pode terminar o Ciclo da vida.

A minha família não vive preocupada, apenas vive dentro da sua geração até Deus terminar com ela que é difícil acontecer.

Também ajudo no que posso e sei, imiscuído de amor à família. Segundo eles tenho uma presença familiar que tem que salvaguardar a famíília. A minha Família.

E, pronto, somos um clã, não uma família.

Sempre a respeitar-vos.

Hoje, vim mais cedo.

Está bem assim?



António Pena Gil



Sejam felizes, sim, amigos?