Contribua para a Campanha do Agasalho 2009

Campanha do Agasalho 2009

Saturday, April 19, 2008

Como Estimo Os Meus Sinceros Afectos!

Hoje senti. Um sonho embalado e prolongado que parecia não ter fim.
Dormi. E dormi, sonhando.E, sonhei embalado por uma doce e terna melodia muito bela.
Instalaram-se, os meus afectos em mim. Insolitamente.
Não perguntaram primeiro. Talvez, pensassem que não fosse preciso.
Acomodaram-se ao que sou.
Desaguaram aqui. Sim! Bem junto a mim.
Fizeram-no num rio puro que construí em mim!
Olhei-os.
Retratam uma existência. A minha existência!
Não sei se muito significativa. Não sei.
Ignoro.
Será que me desconheço?
Nem sei se acredito e acreditarei sempre nos meus afectos. Dizem-me muito.
So sei isso.
Quem me dera não acordar mais. Prolongar infinitamente os meus afectos num eterno desacordar.
Vivo! Sinto! Penso! Amo!
A questão é saber orientar, o que está completamente desorientado. Ou talvez, não.
Tudo deveria estar no seu devido lugar. Como é o meu inconfundível desejo.
Como posso ser assim?
Tão complexo. Tão simples.
Talvez, pelo amor aos afectos. Embalei-os sempre.
De forma e maneira perfeita em mim. Com carinho e lucidez.
Possuo uma imensidão deles. Rodeiam-me ou não.
Que me dizem muito. Mesmo muito.
Não consigo discernir a complexidade dos meus afectos.
Por não os entender ou compreender.
Eles são muito exigentes. Tinham que ser.
É, por isso, que tenho a sensação do descontrole absoluto!
Que hei-de fazer, no meio de um Mundo que construí, passo a passo.
Gesto a gesto. Ternura a ternura.
Com imenso amor para amar, os meus afectos.
Acredito, no sentir.
Nos intermináveis sonhos que desabrocham com a meiguice e encanto deles.
Sim! Acredito, plenamente!Neles!
São muito sensíveis.
Apostam e acreditam na vida. No existir.
Mesmo ao acordar vejo e revejo-os.
A melodia que me sopra, que sopra para mim são para eles.
Oh, pudessem os afectos falar...falar...falar. Diriam tanta coisa sem fim.
Sei o que me confunde. Mas, sou composto deles.
Agitam-se! Persistem na poesia de mim.
"Embriagam-me" porque os sinto agitados. Bem perto. Amparados. Bem amparados.
Não à deriva da agitação de mim. Não estão abandonados. Ao acaso.
Ah, pudesse eu compreendê-los, porque existem.
Fazem parte integrante do que sou.Fazem parte do meu restrito Mundo.
Inconfundíveis por serem meus.
E, a melodia de um som cantado na maravilha deles, consolida-os sem os entender.
Pudesse eu discernir melhor a sua eterna sonata e seria feliz!
Eternamente Feliz!
Absorvo tudo o que me dão, o que me querem dar e fazer.
Amo, na meiguice de ser.
Amo-os!
Incontestavelmente! Por respeito e por persistirem em mim.
Falam-me e, a sua fala vive. Encanta-me porque me sussurram uma ternura imensa.
Poderosa.
E, eu sinto por eles, pelos afectos, uma residência eterna em mim.
Porque me amam! Gosto muito deles.
Não conseguiria habitar um Mundo sem a sua companhia ao meu lado.
Decididamente!
Eu sou os afectos e os afectos são eu!
Pena.2008.Abril. Dia 19. 10h50m05 segundos exactos. "Como Estimo Os Meus Sinceros Afectos"
Dedico este texto, particularmente, a Alguém muito bela que está sempre muito perto de mim. Para ela o meu sentido afecto.
A todos os que me visitam e não me visitam o meu mais precioso e sincero Bem-Hajam. O meu afecto também é para Vocês! OBRIGADO!